41 FAMÍLIAS DO POÇO DA PEDRA, FECHADO E SÍTIO COQUEIRO SÃO BENEFICIADAS COM O PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA

DSC_0075

Buscando integrar as ações voltadas ao combate da pobreza rural, e ajudar aos nossos agricultores a terem uma casa própria e uma moradia de qualidade a Administração Escrevendo uma Nova História – Prefeita Fátima Gomes através da Secretaria Municipal da Assistência Social, com o apoio da Deputada Estadual Mirian Sobreira e representantes da Caixa Econômica, assinaram hoje o PNHR beneficiando 41 famílias das Comunidades do Poço da Pedra, Fechado e Sítio Coqueiro.

A Solenidade aconteceu hoje (01/06) na Câmara Municipal de Quixelô onde aconteceu a Assinatura do Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal em parceira com a Caixa Econômica Federal e Prefeitura Municipal de Quixelô – Administração Escrevendo uma Nova História.

O Programa Nacional de Habitação Rural, foi criado pelo Governo Federal ainda na gestão do ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva no âmbito do programa minha casa minha vida, através da lei 11.977/2009, continuado pela Presidente Dilma Rousseff.

Esse Programa tem como objetivo subsidiar a produção de unidade habitacional aos agricultores familiares e trabalhadores rurais e abrange todos os municípios nacionais, independentemente do número de habitantes.

Os recursos para produção da unidade habitacional são oriundos do OGU e são concedidos diretamente às pessoas físicas, trabalhadores rurais ou agricultores familiares, organizadas sob a forma coletiva, por uma entidade organizadora.

O valor das propostas/intervenções individuais é definido pela EO, para análise e aprovação pela equipe técnica da Caixa, observando os requisitos constantes na Lei.

Um grande número de pessoas estiveram presentes ao evento inclusive muitas autoridades locais, Secretários Municipais, representantes de Entidades, Associações, Sindicatos, a Prefeita Fátima Gomes, representado a Deputada Mirian Sobreira – Marcelo Sobreira, o Gerente Geral da Caixa Econômica Carlos Alberto de Lima e o Gerente da Caixa Econômica Agência Iguatu Henrique Jorge da Costa Araújo, Eudácio Alves representando o Banco PAJU executor do programa. Vereadores Raimundo Gomes, Maurício Coelho, Doroteu e Gilson Pereira, dentre outros.

Estiveram fazendo a cobertura do evento a Iguatu News na pessoa Vinícius, a Rádio Jornal através do Zé Raimundo e do Patrício Vitoriano em parceria com a Assessoria da Comunicação da Prefeitura Municipal de Quixelô.

Acompanhe os discursos das autoridades que serão publicados nas redes oficiais da Administração através de áudios e vídeos.

Ao final dos discursos foram convidadas as 41 famílias beneficiadas para assinarem a documentação para a aquisição da unidade habitacional.

Esta é mais uma ação da Prefeita que mais faz por Quixelô.

Prefeitura Municipal de Quixelô

Prefeita Fátima Gomes.