A Prefeita

Maria de Fátima de Araújo nasceu em Quixelô em 06 de outubro de 1956. Formada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras de Iguatu (FECLI) e pós-graduada em Psicopedagogia pela Faculdade São Francisco da Paraíba (FASP), Fátima dedicou-se durante 27 anos à causa da Educação.

É concursada como professora pela prefeitura de Iguatu através dos concursos públicos de 1998 e novamente em 2001. Licenciada em janeiro de 2006 a fevereiro de 2008, residiu em São Paulo, onde fez parte da Equipe de segurança das Lojas Americanas. Retornou a sala de aula para exercer sua maior paixão em 2008 e permaneceu até outubro de 2011, onde se aposentada pro tempo de serviço publico.

Iniciou sua atuação política no movimento estudantil, foi fundadora e primeira coordenadora do Grupo de Jovens da Vila Antonico. Sócia fundadora e primeira presidenta da Associação Comunitária da Vila Antonico, na qual, juntamente com a organização e a participação da comunidade alcançou inúmeros projetos os quais contribuíram de forma decisiva para o desenvolvimento local e mudanças no nível de consciências dos associados e familiares.

Participei ainda de vários conselhos municipais tendo sido a primeira presidenta do conselho municipal da criança e do adolescente de Quixelô

Em 2012, foi eleita para o primeiro cargo público, o de prefeita de Quixelô com 5.732 votos.

Como metas principais do seu governo o resgate dos compromissos firmados na campanha eleitoral, com base em cinco grandes eixos de desenvolvimento: Gestão Participativa, Crescimento econômico com sustentabilidade, Diminuição da situação de pobreza, Convivência com o semiárido e a Construção de uma Sociedade justa e saudável.