BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL É INAUGURADA NA VILA ANTONICO

No ultimo dia 08 a Prefeita Fátima Gomes e todos os que fazem a Administração Escrevendo uma Nova História se reuniram com um grande numero de pessoas na Vila Antonico para entregar a população mais uma obra dessa gestão que trabalha incansavelmente para o desenvolvimento de Quixelô.

A solenidade de inauguração da Biblioteca Pública Municipal Maria Letícia Marreiro da Vila Antonico vem fortalecer e facilitar o acesso a leitura, a informação e ao conhecimento, como também resgatar a cultura e a história através dos livros, contribuído direto e indiretamente com a Educação no município.

Uma prova disso foi a apresentação cultural da Escola João Vivente Alves, onde os alunos fizeram uma “contação de História” dramatizando a peça: Boneco Neco e Maria Flor.

Dentre os que se pronunciaram foi emocionante o discurso da Dra. Marciana Aires – Advogada e Bibliotecária quando falou, dentre outras palavras, da importância de, em meio a tanta tecnologia, a Prefeita Fatima Gomes está entregando a população uma Biblioteca para resgatar, fomentar e conservar a prática de ler e o gosto pela leitura, tão importante para o nosso conhecimento e crescimento intelectual.

Em seu discurso a Prefeita agradeceu a presença de todos, lembrou-se do tempo em que lecionou nesse prédio, que já foi a primeira escola da Vila Antonico e que até então se encontrava fechado e abandonado, quando a mesma decidiu resgatá-lo colocando nele a Biblioteca Pública Municipal.

O referido prédio foi totalmente reformado e adaptado, inclusive climatizado, para que a Biblioteca pudesse oferecer aos leitores e demais frequentadores, um lugar aconchegante e confortável.

Após os discursos, a Prefeita Fátima Gomes e as demais autoridades fizeram o desenlace da fita inaugural e adentraram para conhecer os espaços físicos da referida biblioteca.