CERIMÔNIA DE ENCERRAMENTO DA EXPOSIÇÃO “ENCANTOS DO NORDESTE” – ARTISTA PLÁSTICO RUY RELBQUY

capa

A Exposição Encantos do Nordeste realizada no Centro Cultural no período de 09 a 13 de fevereiro, expôs os quadros do artista plástico quixeloense Ruy Relbquy.

A referida exposição também faz parte da programação em comemoração aos 30 Anos de Emancipação Política do Município de Quixelô que será comemorado durante todo este ano.

Os quadros do nosso artista plástico retratão diversas telas tematizando personagens nordestinas, personagens quixeloenses, ambientes retratando a caatinga e cenários inerentes ao município de Quixelô, como a Serra do Franco localizada entre as regiões do Gaspar, Jiqui, Lagoa do Pé da Serra, Umarizinho, Maracajá e Ilha Grande, fazendo divisa com o Município de Orós.

Com traços precisos, singulares de extrema sensibilidade os quadros perecem estar vivos. Pois o Artista demonstra talento, sentimentos e superação através da arte, enriquecendo a cultura quixeloense.

Considerando o talento e o sucesso da exposição, como a necessidade de dar, apoio e visibilidade ao trabalho do artista Ruy, a Administração “Escrevendo uma Nova História” que tem como principio o apoio a todo tipo de cultura, a valorização dos artistas locais e a preservação de sua história, realizou por meio da Secretaria Municipal da Cultura, Turismo, Desporto e Juventude, esta exposição que tem como tema ENCANTOS DO NORDESTE.

Durante a semana mais de 400 pessoas de Quixelô, e  das cidades vizinhas, visitaram a Exposição

Na cerimônia de encerramento que aconteceu hoje, o artista presenteou a prefeita Fátima Gomes com uma de suas obras, o quadro de Luiz Gonzaga que foi pintado em homenagem ao centenário do Rei do Baião, e a prefeita, ao receber, agradeceu e pediu permissão para doar o quadro ao município ficando permanentemente em exposição na Secretaria da Cultura.

Após as falas a prefeita agradeceu a presença de todos e ofereceu um coffee breack  aos presentes.