Cerimônia de Homenagem às Personalidades Quixeloenses 2015

No dia 31 de janeiro de 2015, nas comemorações dos 30 anos de Emancipação Política de Quixelô, mais uma vez a Gestão Escrevendo Uma Nova História realizou a solenidade de homenagem a personalidades de Quixelô, na Câmara Municipal. Essa iniciativa coordenada pela Secretaria da Cultura, Turismo, Desporto e Juventude, visa reconhecer a contribuição de pessoas de todos os segmentos sociais para o desenvolvimento do município de Quixelô ao longo da História. Em 2015 homenageamos as seguintes pessoas de Quixelô:

• •MARIA JANUÁRIO DA SILVA, trabalhadora rural, parteira e rezadeira da Região do Barroso.
  • •MARIA CORREIA MOURÃO, 1ª professora da Região do Caldeirão. ELPÍDIO OLIVEIRA, o mais antigo padeiro de Quixelô.
  • •FRANCISCO LOPES FILHO – (ALCIDES), o mais antigo cabeleireiro de Quixelô.
  • •JOSÉ FRUTUOSO DE FREITAS (SEU ZÉ MANOEL), ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Iguatu, trabalhador rural e líder da Região dos Angicos.
  • •FRANCISCO ALVES GOMES (SEU BUTI), líder comunitário da Vila Antonico.
  • •MARIA GOMES DE ARAÚJO (SOCORRO GOMES – IN MEMORIAN), professora, líder política de Quixelô e líder comunitária do Antonico.
  • •JOAQUIM ALVES NETO (IN MEMORIAN), comerciante, empresário, vereador e líder político de Quixelô.

Na ocasião a Prefeita Fátima Gomes entregou comenda de Honra ao Mérito aos homenageados.