CERIMÔNIA DE POSSE DOS NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES DE QUIXELÔ

Aconteceu hoje (11) pela manhã na Câmara Municipal de Quixelô a solenidade de posse dos novos Conselheiros Tutelares do Município de Quixelô.

Foi um momento de coroamento festivo do processo de escolha, votação, eleição, vitória e posse; é também um bom momento para reafirmar as atribuições do Conselho Tutelar e a responsabilidade dos conselheiros, especialmente para com as crianças e adolescentes do nosso município de Quixelô.

Após a composição da mesa de honra a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes do Município abriu os discursos dando boas vindas a todos, parabenizando os novos conselheiros e encorajando-os para a função de cuidar das nossas crianças e adolescentes no sentido de livrá-los dos grupos de riscos, das drogas, da prostituição e da vulnerabilidade social.

Em seu discurso a Prefeita Fátima Gomes parabenizou os novos conselheiros, lembrou-os que ela foi à primeira Conselheira Tutelar do Município de Quixelô e falou do conhecimento, da experiência e da árdua e gratificante função de ter sido conselheira. Falou da importância de se trabalhar com a parceria das famílias, do Ministério Público, da Polícia Militar, da Polícia Civil e dos demais órgãos na defesa dos direitos da criança e do adolescente do nosso município. “A Prefeitura Municipal e toda a nossa gestão Administração Escrevendo uma Nova História, está de portas abertas e dará todo o apoio necessário no que o Conselho Tutelar precisar para exercer está relevante função de cuidar e lutar pela garantia dos direitos da criança e do adolescente do nosso Município. (ressaltou a Prefeita Fátima Gomes).

Em seguida foi dado o Ato de Posse e os Conselheiros Tutelares foram empossados pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Elizabete Costa conforme instrução normativa: (A Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Quixelô, Elizabete Costa no uso de suas atribuições legais e nos termos dos Arts. 132 e 139, caput e § 2º, da Lei Federal nº 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente) e do art. 01, da Lei Municipal nº 151/2013 de 22 de agosto de 2013, dar posse aos novos Conselheiros Tutelares do Município de Quixelô),   com a participação da Prefeita Municipal Fátima Gomes, representantes do Legislativo Municipal Vereadores Raimundo Gomes e Maurício Coelho, a Secretária Municipal da Assistência Social Elane Fausto, o Ex Conselheiro Tutelar Dione Oliveira, Cicero Ferreira representando a Comissão Especial do processo eleitoral dos CT, Cáio Viny representando os membros do CMDCA e demais autoridades presentes.

Em tempo representando todos os conselheiros a Conselheira Titular Maria Gomes Pereira fez o pronunciamento do Juramento do Conselheiro Tutelar e todos os demais conselheiros repetiram o referido juramento.

Em seguida, os conselheiros assinaram o termo de posse e foram  empossados recebendo ainda um Diploma, como Conselheiros Tutelares do Município de Quixelô.

Ficou assim composta o novo quadro dos Conselheiros Tutelares do Município de Quixelô:

TITULARES:

  1. GEORGE FERREIRA DA SILVA;
  2. ILDENIA ALVES DE LUCENA;
  3. JOSEFA DO NASCIMENTO SILVA;
  4. KASSIA LUANA OLIVEIRA SILVA;
  5. MARIA GOMES PEREIRA.

SUPLENTES:

  1. FERNANDO FERREIRA LOPES;
  2. FRANCISCA ALMINO DE LUCENA;
  3. JOSÉ ROBERTO PEIXOTO DA SILVA;
  4. LUCICLEIDE ALVES DE OLIVEIRA;
  5. ROSANA SALES CESAR BARRETO

Ao final foi oferecido  um lanche e os conselheiros tutelares e suplentes ora empossados amanhã 12 de janeiro a partir das 7h30min terão a primeira  capacitação para os conselheiros tutelares no CRAS de Quixelô.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *