Começam as comemorações pelo Dia Internacional da Mulher

SONORA COM NATÁLIA GOMES, representando a prefeita E RUTH FERNANDES do SENAC

As ações em comemoração pela semana do Dia Internacional da Mulher começaram no auditório do CRAS com a palestra sobre a Nova Mulher ministrada por Ruth Fernandes, instrutora do SENAC. A palestra apresentou a história da luta da mulher em todas as gerações e tempos da humanidade no sentido de ocupar seu lugar, deixando de ser um ser tido como inferior para alcançar os postos mais altos do poder e a condução das pessoas.

Neste evento o Grupo da Melhor Idade cantou o hino de Quixelô e o musico Afonso Reis cantou em coro com as mulheres presentes a musica de Erasmo Carlos, ‘Sexo Frágil’.

A professora Natália Gomes, ex-chefe de Gabinete da prefeita Fátima Gomes, traçou um breve descritivo da trajetória da prefeita que já foi agricultora, professora e hoje é prefeita de Quixelô e por toda a sua luta em prol da justiça social está sendo homenageada hoje na Assembléia Legislativa do Ceará.

Todas as demais mulheres da mesa, a vereadora Verilândia Guedes, Jucirene Ana, Marcelânia Alves, Larissa Carvalho e Kátia oliveira representando as mulheres, destacaram a importância do trabalho da mulher que constantemente se renova para ocupar ainda mais espaços na nossa sociedade.

As festividades continuam à noite no Sítio Gaspar e Riacho do Meio com atrações, palestras eexibição de documentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quixelô no ZAP! Ouças as principais notícias