Começam as obras da miniareninha de Quixelô

As obras estão em fase de inicial na preparação da terraplanagem. Recentemente uma equipe do Governo do Estado esteve em Quixelô e deu a autorização para o início das obras de preparação do terreno. A fase seguinte será realizada pela equipe que constrói as miniareninhas. As obras serão executadas pelo Estado, através da Secretaria da Casa Civil e SESPORTE.

Minireninhas são campos de futebol society urbanizados e requalificados. O projeto possui o objetivo de oferecer para a população equipamentos esportivo de qualidade, onde a comunidade possa, além de praticar atividade física, ter um espaço seguro de convivência, lazer e formação cidadã.

Cada minireninha contém gramado sintético, bancos de reserva, arquibancadas, redes de proteção, alambrados, vestiários, depósito para materiais esportivos, iluminação, paisagismo, pavimentação e rampa de acesso para cadeirantes.

Amante do esporte e particularmente do futebol, a Prefeita Fátima Gomes mostrou-se bastante feliz com a possibilidade da chegada da areninha de Quixelô. “O esporte é a melhor ferramenta para proteger nossas crianças e adolescentes da droga e do crime. Estamos programando uma lista de atividades para que o espaço seja o mais bem aproveitado possível.”

Dentro do projeto, os terrenos para construção das minireninhas são providenciados pelas prefeituras. A elaboração técnica das construções é responsabilidade do Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado do Ceará (DAE), como também o acompanhamento e a supervisão das obras em parceria com a equipe do Programa de Apoio às Reformas (Proares III/STDS).

Com área média de 40m x 30m , as estruturas serão construídas em áreas de várzea em zonas urbanas.