Começou em Quixelô o Programa de Educação Fiscal

Começou em Quixelô o Curso de Educação Fiscal realizado pela Fundação SINTAF, através da Secretaria de Cidades, em parceria com o Governo do Estado do Ceará.

O evento acontece hoje 18 e 19 de dezembro, na Câmara Municipal de Quixelô e conta com a presença de representantes de diversas secretarias da gestão municipal, além do secretário de Administração e Finanças, Vicente Alves e a coordenadora do Setor de Tributos da Prefeitura, Dágina Cristina.

Ministrado pela auditora fiscal da Fazenda Estadual, membro do Programa de Disseminação da Educação Fiscal –Ceará e Brasil – e representante do SINTAF, Maria Iara Henrique Palácio, o objetivo da ação é organizar a gestão fiscal e o exercício da cidadania e controle social.

O programa existe há 20 anos e teve início na gestão do então governo Tasso Jereissati e evoluiu, ganhando mais força e apoio, na gestão de Cid Gomes. A expectativa é que ao completar 30 anos as pessoas estejam com um grau de consciência social ainda mais elevado na educação fiscal e na participação de cidadania.

Os participantes serão preparados para promover no município programas importantes que visem a arrecadação fiscal, o fim da economia de informalidade e ainda a promoção de várias ações destinadas a educação fiscal da população do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quixelô no ZAP! Ouças as principais notícias