Comunidade de Quixelô é beneficiada com sistema de abastecimento d’água

A Prefeitura Municipal de Quixelô, em parceria com o Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), e o Ministério da Integração Nacional, realizou na última sexta-feira (14/03), na localidade Carnaubinha do Faé, a solenidade para assinatura de ordem de serviço autorizando a implantação de 1 sistema de abastecimento d’água no âmbito do Programa Água para Todos, beneficiando a referida comunidade.

O evento contou com as presenças da Prefeita de Quixelô Fátima Gomes, do Secretário do Desenvolvimento Agrário Nelson Martins, da Deputada Estadual Mirian Sobreira, além dos nossos secretários municipais e vereadores.

Segundo a Prefeita Fátima Gomes, o objetivo da Prefeitura é garantir o amplo acesso à água para a população rural de Quixelô, seja para o consumo próprio ou para a produção de alimentos e a criação de animais, possibilitando a geração de excedentes comercializáveis para a ampliação da renda familiar dos produtores rurais.

O presidente da associação da comunidade Carnaubinha do Faé, José Osmar, ressaltou a satisfação dos moradores em receber, dentro de 90 dias, água nas residências.

Já o secretário Nelson Martins destacou que os projetos de abastecimento d’água que estão sendo executados pelo Estado, em parceria com o Governo Federal, vão universalizar o acesso à água em todo o Ceará até o final de 2014. “Estamos somando esforços para autorizar todas as obras de abastecimento d’água que estão previstas no Programa Água Para Todos, e no dia 19 de março, vamos liberar novas obras e encaminhar novos projetos para licitação”. O secretário informou também que é determinação do Governador Cid Gomes priorizar a liberação de projetos de abastecimento d’água para garantir a convivência com a seca. “E nada impede que os municípios apresentem os seus projetos para serem contemplados com esses recursos”.