Conheça a história de Geferson Fernandes Silva, atleta quixeloense homenageado, campeão cearense da Segunda Divisão

Dia 26 de Julho foi uma data emocionante para dois atletas quixeloenses que venceram desafios e estão trilhando uma carreira de sucesso no futebol. Nada mais justo que homenagear nossos atletas. Que eles sirvam de exemplo para uma garotada que está ai pronta para conquistar novos horizontes e elevar ainda mais o nome da nossa cidade. Conheça a história de um deles.

Geferson Fernandes Silva, Filho de Geraldo Fernandes da Silva e Antônia Vilani Silva, nascido em 17 de março de 1997, na cidade Iguatu/CE. Iniciou sua vida escolar no ano de 2003, na Escola Jose Maia Filho, o mesmo ainda com 06 anos já era destaques nas competições esportivas na escola (Intercalasse), sempre era disputado pelos seu colegas na hora de compor as equipes nas competições escolares.

Aos 10 anos Geferson disputou sua primeira competição de nível municipal, COPA COHAB DE FUTSAL SUB 15, por uma equipe formada pelos seus amigos de escola e de sua rua liderado pelo Felipe Ítalo (Barcelona do alto do Bodes), nesta competição Geferson foi vice- campeão. Em 2009 o mesmo voltou a disputar competições de futsal, onde disputa a I COPA STAR GAMES SUB 15 E COPA COHAB DE FUTSAL SUB 15, deste vez atuou pela Equipe do ESPORTE CLUB COHAB FUTSAL, do Bairro COHAB, liderado por Ailton Fernandes da Silva, sagrou-se campeão nas duas competições.

Os anos se passaram e Gefferson continuo a se destacar nas competições de futsal, seja no escola, seja nos bairros e até mesmo nas competições realizadas pela crede 16. No futebol de campo, esporte que deu maior projeção a sua carreira, Geferson alternava sua posição entre Zagueiro e Goleiro, chegando a fazer um teste para olheiros atuando como zagueiro.

Em 2014 disputa sua primeira competição oficial de futebol de campo, o Campeonato Municipal de Futebol de Quixelô integrando a equipe da Portuguesa dos Tavares do distrito do Antonico, liderado por Francisco Tavares Filho(Alessandro), sendo vice campeão e foi a revelação deste campeonato, nos demais anos disputou os campeonatos de 2015 e 2016 pelas equipes do Mulungu e Barcelona do Tapuio respectivamente.

No ano de 2016 começou a sua luta para buscar uma oportunidade no futebol profissional, o mesmo fez teste na Associação Desportiva Iguatu(ADI), sendo aprovado, no entanto por motivos pessoais desistiu de integrar o elenco da equipe acima citada. Em janeiro de 2017 foi convidado pela ADI, para compor o elenco que iria disputar a série B do Campeonato cearense, o mesmo não pensou duas vezes e aceitou o desafio e em maio sagrou-se Campeão da série B do Campeonato de Cearense de 2017, maior conquista no âmbito esportivo alcançado por um atleta Quixeloense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quixelô no ZAP! Ouças as principais notícias