Conheça a história de mais uma das homenageadas com o título Mulher Guerreira.

FRANCISCA LEILA FREITAS
Nascida no dia 18 de março de 1987 em Acopiara- Ce, sempre foi apaixonada pelo sertão, aos 4 anos já sabia ler e escrever!
Viveu sua infância e adolescência as margens do açude Angicos, município de Quixelô. Era conhecida como cachinhos de raio de sol, pois seu cabelo loiro reluzia no sol forte do sertão. Se apaixonou aos 12 anos pela leitura dos clássicos e cordéis, participando dos concursos de literatura na escola, vencendo sempre. A natureza exuberante sempre a inspirou.
Em 2009 concluiu Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA. Alfabetizando crianças sentiu nascer a vontade de escrever e publicar seu primeiro livro em 2012 para o público infanto-juvenil, com o título “O lindo mundo da imaginação”, lançado pela editora Premius de Fortaleza.
É especialista em Administração, Finanças e Marketing pela Leão Sampaio de Juazeiro do Norte. É professoras das séries iniciais e fundamental II, leciona no ensino superior e conta histórias. Atualmente está cursando mestrado em Ciências da Educação pela Flórida Christian University. Continua com um caso de amor com uma rede no alpendre,uma noite de luar e tudo que faz parte do seu sertãozinho.
Leila é Mulher Guerreira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *