Crianças e adolescentes de Quixelô participam de passeata contra o trabalho infantil.

A Prefeitura Municipal de Quixelô, através da Secretaria de Assistência Social e com o apoio do CRAS, Conselho Tutelar, Secretária de Educação e Secretaria de Saúde, estiveram mobilizando crianças e adolescentes para uma passeata neste dia 12 de junho que é o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

O principal objetivo da data é alertar a comunidade em geral e os diferentes núcleos do governo sobre a realidade do trabalho infantil, uma prática que se mantém corriqueira em diversas regiões do Brasil e do mundo. A principal arma contra o trabalho infantil é a intensa sensibilização civil contra a exploração das crianças e adolescentes, que constitui uma grave violação dos direitos humanos fundamentais que esses estão sendo negligenciados em muitos países.

Na semana anterior foram realizadas palestras com profissionais das Secretarias de Assistência Social e Saúde nos Sítios Barroso, Caldeirão I e II, Faé, Matapasto e na Sede do município.