Depois de estrada e passagens molhadas, Fátima Gomes entrega casas na Carrancuda

Prefeita anunciou ainda mais poços e a viabilidade de um postinho de saúde para a comunidade

Dona Geralda

A vida da família de dona Geralda mudou para sempre. Na noite do dia 11 de outubro, ela e seu esposo passaram a ser oficialmente proprietários de uma das cinco casas entregues aos moradores do sítio Carrancuda em Quixelô, distante 41 quilômetros da sede do município.

À direita a casa de taipa, que será demolida, onde morava dona Geralda e uma grande família.

Para muitos a realização deste sonho parecia impossível, mas a prefeita Fátima Gomes com o apoio do deputado José Airton Cirilo conseguiu entregar as primeiras 5 casas das 11 previstas e, das quais, as 6 restantes, já estão em construção.

Dona Josefa

Dona Josefa, uma das beneficiadas falou em nome dos presentes e agradeceu a Deus e a prefeita pela casa nova. “Eu peço a Deus que a proteja e que continue fazendo por nós. Nós vivíamos em casa de taipa e não éramos felizes. Vivia preocupada com o barbeiro, agora, não existe mais isso”. Disse dona Josefa.

Marcelo Nogueira, secretário adjunto da Infraestrutura disse que em “28 anos que vivo em Quixelô, nunca vi um prefeito fazer tanto pelos que mais precisam como Fátima Gomes”. A mesma opinião tem o secretário de Saúde, Rílson Andrade que fez questão de enfatizar a exigência da prefeita Fátima Gomes de que todos os seus secretários devem estar “mais nas ruas que nos escritórios”. Segundo Rílson, “essa atitude ajudou a saber escolher onde e quando prestar mais assistência e apoio à população”.

Adil Júnior, Procurador Geral do Município, complementou dizendo que Fátima não escolhe os beneficiários por afinidade política. “O critério não é esse! Fátima escolhe o lugar e as pessoas que mais precisam sem olhar se votaram nela ou não. Aqui, por exemplo, é um desses lugares onde algumas pessoas beneficiadas não votaram na prefeita e ainda assim foram beneficiadas”.

A cidade de todos, defendida no slogan da nova gestão condiz com a ideia de beneficiar os que mais precisam sem olhar a quem. Lembra Adil Júnior que há um ano, ainda na campanha de 2016, “chegaram a gravar vídeos dizendo que essas casas que hoje estão sendo entregues eram uma grande mentira. Enganou-se quem apostou nisso”. Destaca o Procurador.

“Fátima escolhe o lugar e as pessoas que mais precisam sem olhar se votaram nela ou não. ” Adil Júnior, Procurador do Município

Ézio Araújo, uma das lideranças locais, afirmou que o que faltou na Carrancuda “foi mesmo vontade política, pois aqui nós temos vereadores, lideranças e políticos com influência. Se não fizeram foi por falta de prioridade. Fátima fez o contrário e trouxe a estrada, a passagem molhada, as casas e agora o poço”.

“Hoje um dos grandes guerreiros que garante recursos como esse das casas do João de Barro é o deputado José Aírton Cirilo que adotou Quixelô e não tem deixado faltar dinheiro para obras importantes como essa”, afirma Fátima Gomes

A prefeita Fátima Gomes em seu discurso anunciou ainda mais benefícios à população. Não será apenas um poço que virá para a Carrancuda. Segundo a prefeita já está sendo trabalhada uma solução para a demanda da população de um postinho de saúde e em breve mais esse problema estará sendo resolvido. Além disso, mais 60 casas do projeto João de Barro deverão ser construídas em Quixelô. Todos esses recursos foram garantidos “pela ex-presidenta Dilma Roussef antes de ser retirada pelos golpistas da presidência”. Destaca a prefeita. Para Fatima “hoje um dos grandes guerreiros que garante recursos como esse das casas do João de Barro é o deputado José Aírton Cirilo que adotou Quixelô e não tem deixado faltar dinheiro para obras importantes como essa”. Apesar de lutar contra um momento de sérias dificuldades onde falta dinheiro, água e se luta contra uma estiagem de seis anos Fátima Gomes e sua equipe não desistem de lutar e de buscar outras soluções para que a evolução em Quixelô não pare de acontecer.