Encerramento do Curso de Qualificação em Desenvolvimento Infantil aconteceu em Quixelô

O curso para as Agentes Comunitárias de Saúde – ACS do município foi uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal de Quixelô.

O encerramento aconteceu hoje (6) na Câmara Municipal com a participação do secretário de Saúde, Rilson Andrade, coordenadores da secretaria e das agentes de saúde; e a facilitadora do curso Vera Lúcia, como também, da coordenadora do 18º CRES, dra, Teresa Cristina.

O objetivo foi capacitar os Agentes Comunitários de Saúde na temática da Primeira Infância e teve carga horaria de 100 horas/aulas, sendo 60h (online) e 40h dividas entre encontros presencias e atividades práticas, abordando temáticas direcionadas à Atenção a Saúde e Educação na Infância.

Na manhã de hoje, durante o curso, foi apresentado o diagnóstico realizado pelas ACS , para assim colocarem em prática o plano de ação do curso.