ESCLARECIMENTO SOBRE O FIM DA GREVE DOS SERVIDORES

A Prefeitura Municipal de Quixelô, Administração Escrevendo Uma Nova História, vem a público informar à população que as aulas e as demais atividades serão retomadas amanhã dia 14 de agosto.

SOBRE A PARALIZAÇÃO

Como forma de equacionar as contas públicas e garantir o pagamento em dia da folha de pessoal, permitindo que Quixelô supere sem maiores prejuízos a crise vivida por todos os municípios brasileiros, a Prefeitura de Quixelô, dentre outras medidas, adiou o pagamento do valor correspondente ao terço das férias dos servidores municipais.

Apesar de todas as dificuldades apontadas e do esforço da Administração de manter um dialogo aberto com os servidores, parte da categoria dos professores decidiu pela paralização das atividades até que o município pague o terço de férias.

ILEGALIDADE DA GREVE

O município de Quixelô entrou com ação junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Ceará buscando a Declaração de Ilegalidade da Greve, alegando, dentre outros aspectos, que as negociações não haviam se encerrado e que o Sindicato teria desrespeitado algumas formalidades exigidas pela lei para paralisar as atividades.

Ontem, quarta-feira(13), o Tribunal deferiu o pedido de Tutela Antecipada e reconheceu a ILEGALIDADE, para o fim de determinar o imediato retorno dos Servidores Públicos Municipais que aderiram a Paralisação, inclusive aplicando multa diária de R$ 10.000,00(dez mil reais) ao Sindicato em caso de descumprimento da decisão.

MUNICÍPIO ENTRA EM ACORDO COM A CATEGORIA

Apesar da ilegalidade constatada pelo respeitável Tribunal de Justiça, a Prefeita Fátima Gomes se reuniu nesta manhã (13 de agosto) com a direção do sindicato e fez nova proposta à categoria.

A proposta foi aceita pelo Sindicato, que se comprometeu em convocar a classe para retomar as aulas e as demais atividades a partir dessa sexta-feira, dia 14 de agosto.

A Administração sempre deixou às portas abertas para negociar com a categoria, mostrando assim o nosso compromisso de fazer uma gestão RESPONSÁVEL e COMPROMETIDA com o funcionalismo público.

É com muito dialogo que se escreve a nova história de Quixelô!

Prefeitura Municipal de Quixelô

Gestão Escrevendo Uma Nova História

doc_5466398_0011 (2)2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *