Festa de Aniversário de 30 Anos de Emancipação Política do Município de Quixelô

Queridos Quixeloenses, temos orgulho de nossa história que foi construída com um alicerce de bravura e coragem pelos índios Quixelôs, no qual resistiram bravamente à colonização branca no século XV e se mantiveram em nossa região, mesmo em períodos de grandes secas.

Desde então, a nossa história vem seguindo este caminho de coragem e resistência, pois há 30 anos passamos de um mero distrito de Iguatu e nos tornamos verdadeiramente um município. Mas engana-se que a luta terminou por aí, precisávamos também ser independentes, e com isso elegemos prefeitos, vereadores, políticos que já fazem parte de nossa história, mas para nos desenvolvermos precisávamos de mais, precisávamos de alguém que conhecesse bem as nossas raízes e em 2012 tornei a primeira professora eleita Prefeita pelo povo de Quixelô.

Há quem diga que só atingimos a verdadeira maturidade da vida aos 30 anos e creio que o nosso município, assim como o seu povo, está maduro suficiente para saber em que caminho devemos seguir pelos próximos 30, 40, 50 anos, porque enquanto for gestora dessa cidade não  desistirei  nunca, pelo contrário, vou resistir bravamente, assim como os índios que viveram em nossas terras, para que cada quixeloense tenha uma melhor qualidade de vida em todas os seus segmentos, seja educação, saúde, desenvolvimento econômico, urbano e social, e claro respeitando sempre nossa cultura, nossas histórias, nossas raízes. Tenho orgulho de fazer parte desta história e de ser a prefeita escolhida por vocês.

PARABÉNS a todos nós quixeloenses de nascimento ou de coração, que nossa união, independente de qualquer ideologia, seja símbolo de fraternidade em todos nós, na busca incansável do bem estar e da felicidade de nosso povo.