ÍNTEGRA DO DISCURSO DE FÁTIMA GOMES POR OCASIÃO DA POSSE EM 01/01/2017

Estamos concluindo a primeira gestão. Foram 4 anos difíceis, muitos desafios. Mesmo assim conquistamos muitas parcerias e o apoio dos nossos parlamentares como a Deputada Miriam Sobreira, os deputados José Aírton e Elmano de Freitas, o Deputado André Figueiredo, o Senador Pimentel e do nosso governador Camilo Santana, que tanto nos apoiaram para ajudar a carregar o pesado fardo das mudanças que o momento exigia.

Ainda há muito por fazer, mas podemos afirmar que Quixelô é outra cidade e está vivendo uma nova era. Conquistamos importantes vitórias em todas as áreas de nossa atuação e recebemos alguns prêmios, frutos de um belo trabalho em equipe. Conquistamos avanços na saúde, vitórias na educação, na assistência social. Cuidamos das nossas crianças especiais. Plantamos a semente da geração de emprego e renda com a execução do nosso programa de empreendedorismo e o distrito industrial.

DSC_0089
Prefeita Fátima Gomes

Mesmo com a seca de cinco anos; a pior desde a Seca do Quinze, conseguimos atravessar pelas rachaduras do solo seco e ir buscar nas entranhas da terra, a água fundamental para a nossa sobrevivência!

Não tivemos sede! Não passamos fome! Não perdemos a nossa dignidade!

Sobrevivemos ao golpe parlamentar que tirou da presidência uma mulher guerreira, honesta e que nos colocou na mais profunda crise econômica e moral que este país já viu. Vivemos para ver mais uma vez o maior presidente de todos os tempos, o nosso eterno presidente Lula, ser perseguido de forma covarde apenas por ser o homem que tirou o país do mapa da fome e da miséria no maior projeto de inclusão social do mundo.

O PT cometeu erros graves e por isso foi severamente punido. Foi ferido, mas não está morto e novamente em 2018 teremos de volta o presidente que matou a fome, trouxe a casa, a luz, a formação superior e técnica; o emprego e a dignidade ao povo brasileiro do norte, nordeste, sul, sudeste e centro-oeste: Luis Inácio LULA da Silva.

Em Quixelô não foi diferente. O passado tentou voltar, mas o povo Quixelô foi sábio e escolheu continuar crescendo livre sem os fantasmas dos saruês a nos atormentarem.

Evoluímos também na redução da criminalidade. Quixelô é o município com um dos menores índices de criminalidade do Ceará e do Brasil. Hoje nossas estradas estão bem cuidadas e não são apenas veredas que atrasavam o nosso progresso, pois se trafegava como antigamente, em estradas feitas para andar em bicicleta, moto ou lombo de jumento. Isso acabou.

Nossa assistência social cuidou com carinho da saúde da alma do nosso povo, garantindo os direitos de quem dela precisa. Velhos, crianças e adultos receberam da nossa equipe amor, atenção e o desejo de viver de volta. Vieram pela necessidade e retornaram com a esperança. A nossa administração trouxe de volta a responsabilidade fiscal e o respeito com a coisa pública.

Reduzimos despesas, pagamos dívidas que não fizemos, recuperamos o crédito e mantivemos, a duras penas, mesmo com a redução do FPM e de outras receitas, a folha de pagamento em dia.

Enquanto outras administrações, inclusive Estados da União, afundam no mar de improbidades, nós ajustamos as velas e conseguimos atravessar, sem nenhuma baixa, a tempestade moral que assola esse país.

Quixelô evoluiu. Ganhamos todos, pois, sou uma prefeita que governa para todo mundo e minha primeira obrigação será sempre cuidar das pessoas. Mesmo com a chegada de um bom inverno ainda estaremos por um tempo vivendo a expressão bíblica “tempo de vacas magras”. Mas não vamos nos desmotivar. Determinei à equipe muita criatividade, austeridade, bastante motivação perante às dificuldades e, todo o empenho, para cuidar do nosso povo com ainda mais carinho.

Na nossa nova gestão estaremos ainda mais fortes e mais experientes e, com certeza, haveremos de fazer muito mais para Quixelô continuar crescendo.

Que venham mais quatro anos de desafios! Estou pronta para continuar escrevendo nossa nova história!

Obrigado, Deus. Obrigado meu povo de Quixelô! Obrigado à minha equipe! Obrigado Socorro Gomes pelo exemplo e militância!

Vamos à luta! Feliz 2017!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *