MAIS UMA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE E DUAS PASSAGENS MOLHADAS SÃO INAUGURADAS EM QUIXELÔ

DSC_0153

A Prefeita Fátima Gomes que está transformando o município de Quixelô em um “canteiro de obras” e trabalhando incansavelmente para o desenvolvimento do município, inaugurou nesta sexta-feira (22) a mais nova Unidade Básica de Saúde da Vila Antonico – UBS Francisco Manoel Bento. E ainda entregou a população mais duas passagens molhadas, uma que fica no Sítio Santana e a outra na Vila Antonico que dar acesso ao Rancho Félix e outras localidades.

A UBS da Vila Antonico, ora inaugurada, vai atender, não só os moradores da Vila Antinico, mas os moradores das comunidades do Acampamento, da Vila dos Friminos, da Mata Fresca, dos Angicos I e Santa Maria, do Recanto, da Lagoa de Baixo, Sítio Santana e Canafístula.

Além de um grande número de pessoas e muitas autoridades se fizeram presentes ao evento. Dentre elas estava a Deputada Estadual e Secretária Especial de Políticas Sobre Drogas Mirian Sobreira, o primeiro Prefeito de Quixelô Marcone Matos, Dr. Marcelo Sobreira, Onias Abreu – Ex-Vice-prefeito de Quixelô, Risomar Carvalho – Chefe do Gabinete do Deputado Federal José Airton Cirilo, Dr. Romualdo Procurador da República e Líder do PT Iguatu, além de autoridades locais, secretários municipais, empresários, comerciantes, animadores e líderes comunitários de Quixelô, etc.

Abrindo os discursos da noite a senhora Josefá Deta, filha do homenageado que veio representando a Família, saudou as autoridades presentes e falou da alegria e da gratidão que a família tem pela Prefeita Fátima Gomes por ela ter prestado essa grande homenagem em colocar o nome de Francisco Manoel Bento na UBS da Vila Antonico. Após ler um breve relato da biografia do homenageado, D. Deta finalizou sua fala dizendo: “É difícil conter a emoção ao ver aquele homem que só nos deu alegrias, sendo agraciado cm tamanha honraria. Esta noite será inesquecível para a família de Chico Vitor, como ele era conhecido, agradeço a Prefeita Fátima Gomes e todos os que fazem a Prefietura de Quixelô por está homenagem. Obrigada.”

O Secretário de Saúde Dr. Rilson falou da alegria de se trabalhar com uma prefeita que tem compromisso com o povo, falou da integridade da Equipe da saúde e das muitas coisas, dos muitos equipamentos e obras que a Prefeita tem conseguido para a Saúde de Quixelô por meio do Senador Pimentel, do Deputado Zé Aírton e da Deputada Mirian Sobreira.

Muitos discursos foram proferidos, destacamos o do Vereador Raimundo Gomes que dentre outras palavras falou dos descasos do passado quando os gestores anteriores inauguraram o antigo postinho de saúde da Vila Antonico, além de ser de material de péssima qualidade, os equipamentos que vieram eram usados, doados e trazidos lá da cidade de jucás. “Nós quando fazemos as coisas para a população de Quixelô fazemos com material novo e de qualidade para todos. A exemplo dessa nova UBS, da Barragem de Quixelô, que sangrou nesses últimos dias, e sei que tem gente da oposição que nem dormiu, pedindo pra ser arrombada! Mas tudo o que a gente faz é com responsabilidade, com fé, com humildade e é por isso que dar certo! Quando a gente inaugura uma obra já está olhando para outra que vai ser inaugurada.”

Outro discurso que merece destaque é o do primeiro prefeito de Quixelô Marcone Matos que, dentre outras palavras, disse que resolveu estar do lado da Prefeita Fátima Gomes porque tem observado que ela é uma Prefeita honesta, direita, e que realmente em feito muito e está fazendo por Quixelô. Marcone finalizou seu discurso dizendo: “Prefeita Fátima Gomes eu vou trabalhar e fazer tudo o que eu puder para que você seja reeleita para continuar seus projetos de desenvolvimento para Quixelô. Pode contar comigo!”

Diante de tantos reconhecimentos e elogios, após ouvir a Deputada Mirian Sobreira que confirmou a parceria e o apoio e que disse continuar trazendo ementas para Quixelô, como também o Risomar Carvalho que em nome do Depurado Zé Airton, falou que o mesmo tem um carinho especial por Quixelô e que o seu gabinete estará sempre de portas abertas para receber a Prefeita Fátima Gomes, inclusive mostrou um documento com mais reivindicações que a Prefeita havia entregue solicitando recursos para Quixelô. A Prefeita Fátima finalizou os discursos da noite numa fala voltada especialmente para agradecer. Agradeceu ao Deputado Zé Airton, a Deputada Mirian, agradeceu o apoio do Marcone Matos, agradeceu o apoio dos vereadores, das lideranças politicas e comunitárias ali presentes.

Após os discursos, as autoridades presentes, fizeram o desenlace da fita inaugural e entraram para conhecer a mais nova Unidade Básica de Saúde da Vila Antonico.