Prefeitura divulga Nota de Esclarecimento

QL-Nota-de-Esclarecimento atual

A Prefeitura Municipal vem a público esclarecer que em resposta a denúncia vinculada pelo Blog “Quixelô Notícias” referente ao uso da carroça pelo agricultor Pedro Alves da Silva, como forma de levar os seus três filhos para a Escola José Maia Filho, ressalta que não possui nenhum contrato e nem vínculo empregatício com o Sr. Pedro Alves, e que o mesmo esclarece em depoimento que não permitiu o uso das imagens de seus filhos em nenhuma publicação e que a pessoa que tirou as fotos nem sequer chegou a conversar com ele.

Segundo a vizinha do Sr. Pedro, a Sra. Lucivanda Pereira Alves, o vizinho e amigo já tem costume de transportar os filhos, inclusive as suas próprias filhas, de carroça para a escola por livre e espontânea vontade, até por que a distância de casa até a escola é curta e por saber que o transporte não oferece nenhum risco às crianças.

Infelizmente a Prefeitura lamenta o referido episódio, que acaba burlando o principio ético e transparente do jornalismo que é ouvir os dois lados da história.  Ressalta ainda que nos últimos tempos vem investindo muito na educação municipal, somente no ensino infantil já foi investido quase R$ 80.000,00 (oitenta mil reais); no inicio do ano foi entregue um kit educacional contendo mochila e livros para os alunos da educação infantil e também para os professores a fim de auxiliá-los em suas metodologias de ensino; e por falar nos nossos educadores, eles receberam em 2013 um aumento salarial de 16%, sendo o maior de todo o Brasil; as nossas escolas estão sendo reformadas para dar uma nova estrutura aos nossos alunos municipais; o município também ganhou o prêmio gestor eficiente da merenda escolar, o que comprova que a atual gestão vem contribuindo para que os alunos municipais recebam uma alimentação digna e nutritiva no período escolar.

Com vimos aos poucos, a atual gestão municipal vem escrevendo uma nova história na Educação de Quixelô.