NOVA ESCOLA JOÃO VICENTE ALVES É ENTREGUE À POPULAÇÃO DE QUIXELÔ NA VILA ANTONICO

Na última sexta-feira dia 31 de julho, a Prefeita Fátima Gomes e todos os que fazem a Administração Escrevendo Uma Nova História, por meio da Secretaria Municipal da Educação realizou solenidade de entrega das novas instalações, reforma e ampliação da E.E.F João Vicente Alves.

A nova escola conta com uma estrutura física totalmente moderna com espaços destinamos à todas as atividades pedagógicas com 10 salas de aula, secretaria, cantina, depósito da merenda, sala de professores, sala de multimeios, pátio, sala multifuncional para atendimento especializado, laboratório de informática, lousa digital, novos biros, cadeiras e carteiras para a preparação de crianças, adolescentes e jovens oferecendo uma educação de qualidade na construção de sua cidadania.

A referida escola está em funcionamento desde 1993, tendo sido criada pelo decreto n° 07/97 de 15 de setembro de 1997. Em 1998 foi reconhecida e validada pelo parecer 263/98 CEC e recebe materiais e recursos didáticos do FNDE.

A escola atende em média 700 alunos e conta com duas escolas nucleadas, a E.E.F. Anacleto José da Silva, localizada na Vila Acampamento e as E.E.F João Rodrigues de Oliveira no sítio Angicos, realizando reuniões, eventos culturais e planejamentos pedagógicos  de maneira conjunta. Como também em parceria com o Conselho Escolar, a escola realiza cursos, oficinas, feira de ciências, excursões, gincanas e festividades nas datas comemorativas envolvendo a comunidade e promovendo sua inserção social.

Na cerimônia de reinauguração um dos discursos em destaque foi o da Senhora Glaubiana representando os pais de alunos da referida escola (…) ‘’só precisa ter a humildade de enxergar e reconhecer as melhorias que a educação no nosso município está vivenciando. Melhorias que são visíveis, basta olhar ao nosso redor e ver todas as transformações que o nosso município já passou nesses quase três anos. Então, as minhas palavras são de agradecimento. Agradecimento pela oportunidade de nossos filhos terem uma educação que nós não tivemos, por não termos tido políticos compromissados com a qualidade de vida do povo: Uma educação de qualidade; uma educação com professores valorizados; uma escola com uma estrutura que possibilite aprendizagem; uma escola que tenha recursos materiais e didáticos; uma escola que tenha merenda de qualidade.’’