Parceria da prefeitura com o IDECI busca melhorar a gestão fiscal de Quixelô

Nova Imagem
Quixelô em Parceria com o IDECI- Instituto de Desenvolvimento de Cidades do Governo do Estado do Ceará e o Instituto SINTAF firmam acordo de Cooperação Técnica para Melhoria da Gestão Fiscal do Município.

O Município de Quixelô em Parceria com o IDECI, está desenvolvendo os Planos Diretor e de Mobilidade Urbana e agora com o IDECI e o Instituto SINTAF, inicia os trabalhos para a melhoria da Gestão Fiscal.

A assessora técnica Patrícia Diniz e o secretário de finanças e planejamento, Vicente Filho, informaram aos participantes que o município “protocolou em junho/16 a solicitação desse produto, que estava previsto para iniciar apenas em 2017.” Porém o IDECI, prontamente, entendeu, a necessidade do município em virtude das ações direcionadas para o enfrentamento da crise financeira que atinge às Prefeituras.

A prefeita Fátima Gomes, que participou do encontro, enfatizou que o planejamento e o controle financeiros “são de fundamental importância para superar a crise financeira dos municípios e que, os gestores, devem buscar melhoria para o incremento de sua receita.”

A Reunião de hoje que contou com a assessora jurídica do IDECI, Marcella Andrade e com o diretor administrativo financeiro do SINTAF, Saulo Moreira e do conselheiro, Osvaldo Rebouças e marcou o início de um grande trabalho.

O município acredita nas parcerias e no planejamento para superar a crise e iniciar uma nova gestão de investimentos.