Prefeita Fátima efetiva Agentes de Saúde

Nesta quarta-feira (02/10) a Secretaria da Saúde de Quixelô realizou o I Fórum dos Agentes Comunitários da Saúde. O evento foi marcado pela presença de diversas autoridades de reconhecimento estadual e nacional, que vieram dar seu testemunho e apoio a administração local pelo trabalho desenvolvido.

A prefeita Fátima Gomes se mostrou emocionada por poder participar desse momento histórico no município. “Acredito nas políticas de saúde e acredito principalmente no trabalhos desses homens e mulheres que levam essa saúde aos mais distantes recantos de nosso município. Tenho a honra de, como prefeita, poder assinar esse documento que amplia os direitos dos agentes de saúde e digo isso porque acredito na valorização do ser humano que luta pelo seu irmão. Parabéns a todos”, pontuou a prefeita em seu discurso no evento.

Na oportunidade, foram efetivados os 15 Agentes de Saúde do município que participaram do processo seletivo no início do ano. E ainda a Prefeita anunciou o reajuste salarial de 10%, onde esse valor será acrescentado anualmente que no final de sua gestão terá um total de 70% de incentivo.

O momento contou com a presença do criador da função do agente de saúde Dr. Carlile Lavor, que representou a FIOCRUZ, de Ivan Bezerra, representando o Governo do Estado e do renovado cardiologista Dr. Waldeney Rolim. Todos apresentaram seu entusiasmo neste ato da prefeitura de Quixelô.

“Parabenizo a Prefeita Fátima Gomes e toda a sua equipe. Tenho certeza que ações como essa irão transformar para melhor a saúde de Quixelô”, enfatizou Dr. Carlile Lavor, em seu discurso.

Durante o evento também foram entregues equipamento para auxiliarem as atividades dos agentes de saúde como bolsas, camisetas, dentre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quixelô no ZAP! Ouças as principais notícias