Prefeita Fátima Gomes abre o encontro para formação de 20 professores do EJA. A meta é continuar a reduzir o analfabetismo em Quixelô

A prefeita Fátima Gomes participou da abertura do encontro para formação de 20 professores do EJA destinado a zona rural de Quixelô.

Hoje foi um dia especial para a prefeita Fátima Gomes. Como ela mesma gosta de falar “hoje eu acordei fazendo o que gosto! Educar!” Apesar da vibração o desafio é imenso, pois segundo dados do último censo realizado em 2010 em Quixelô apontaram para um elevado número de analfabetos no município.

Segundo os dados do censo 42% da população de 15 mil habitantes não sabiam ler e nem escrever. Esses números foram reduzidos e hoje, estima-se, que o total de analfabetos no município esteja na ordem de 36%. Um número ainda elevado cujo desafio de reduzir ainda mais, será levado ao longo do ano de 2018.

Desde que assumiu como prefeita em 2013 que a gestão de Fátima Gomes vem se dedicando a combater a evasão escolar e o analfabetismo. A luta é antiga e os resultados já podem ser percebidos com as avaliações positivas que a Educação em Quixelô vem recebendo.

O evento contou com a presença do secretário de Educação, Vlaudemir Alves; a sub secretária de Educação, Jucirene Ana e Bia Soares, coordenadora do NEJA de Quixelô.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quixelô no ZAP! Ouças as principais notícias