Prefeita Fátima Gomes abre os festejos em comemoração pelos 32 anos de emancipação de Quixelô

O dia começou com uma alvorada realizada pela Banda Municipal de Iguatu que percorreu as ruas do centro de Quixelô tocando marchinhas animadas e acordando a população.
Foi bonito ver as pessoas acordando ao som de boa música e retornando aos tempos em que o povo seguia a banda pelas ruas da cidade.
Após o desfile da banda ocorreu o hasteamento das bandeiras para o maior público já registrado em cerimônias relativas a festejos da semana do município.
O hasteamento das bandeiras do Brasil, do Ceará e Quixelô foi realizado pela Prefeita Fátima Gomes, pelo vereador Lucas Melo – representando o presidente da Câmara Municipal e o Vice Prefeito; e o Secretário de Cultura e Turismo de Iguatu, Jan Messias, representando o prefeito de Iguatu – Ednaldo Lavor e o vice prefeito Marcos Sobreira.
Após o hasteamento das bandeiras discursaram a prefeita Fátima Gomes que destacou a importância da data para os Quixeloenses. Em seguida discursou Jan Messias secretário de Cultura e Turismo de Iguatu que transmitiu mensagem do prefeito Ednaldo Lavor a todos os quixeloenses. Por último falou o padre Anézio que ressaltou a importância de se honrar a tradição e a história. Ao final o padre ofertou um crucifixo à prefeita Fátima Gomes e conclamou a todos os presentes a rezarem o Pai Nosso.

Concurso Minha Cidade, Meu Slogan

Às nove horas, na Câmara Municipal, ocorreu o lançamento do concurso ‘Minha Cidade, Meu Slogan’ junto a rede de escolas do município para escolher a melhor frase criada pelos alunos para ser o slogan da administração.
O aluno vencedor será premiado com um computador e um smartphone e o professor dele receberá um smartphone. O objetivo é movimentar a cidade e ampliar o interesse do público jovem pelo exercício da cidadania.

Homenagens

Dando início ao projeto de resgate da nossa tradição a prefeita Fátima Gomes recomendou homenagem a duas quixeloenses ilustres que vieram morar no município e conquistaram os corações de todos na cidade.
A primeira homenageada foi dona Francinilda Freitas Rodrigues, paranaense de nascimento, que fez o caminho inverso e, em vez de migrar para São Paulo, decidiu construir sua história em Quixelô e, hoje é conhecida como a que faz o melhor queijo da região e dona de um cardápio de guloseimas e bolos que dão água na boca. Além de um atendimento reconhecido como sendo de grande simpatia.
A segunda homenageada foi dona Severina Maria da Conceição Andrade a mulher mais velha de Quixelô. Aos 105 anos, dona Severina esbanja saúde, felicidade e muita curiosidade. Potiguar de Jardim do Seridó, dona Severina teve seu batistério queimado pelo bando de Lampião. Após ser novamente registrada veio parar em Quixelô onde mora até hoje e possui um legado de filhos, netos, bisnetos e trinetos.
O resgate que Fátima Gomes está fazendo e ao mesmo tempo destacando e reconhecendo os bons exemplos, foi o tom dos discursos do vereador Raimundo Gomes, secretário de Cultura e Turismo de Iguatu Jan Messias, vereador Lucas Melo, da suplente de vereador a professora Verilândia Guedes, da chefe de gabinete Natália Gomes e do secretário de Cultura, Desporto Turismo e Juventude Aílton Fernandes.
Ao final foram entregues os certificados do curso de Processamento de Frutas realizado em parceria com o SENAR pela orientadora Izaunira Lopes de Araújo.

Prefeita Fátima Gomes
Muito mais homenagens e resgates de bons exemplos serão feitos na gestão de Fátima Gomes que deseja multiplicar o reconhecimento da cidade em nome daqueles que ajudaram a transformar Quixelô em uma grande promessa de cidade preocupada com o bem-estar e a cultura da população.
A programação segue por todo o dia de hoje com jogos de dama, xadrez, ping pong, corrida de bicicletas e a Noite das Estrelas. Confira no site ou na fanpage da Prefeitura de Quixelô.