PREFEITA FÁTIMA GOMES ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA CONSTRUÇÃO DE 11 CASAS POPULARES NA COMUNIDADE DA CARRANCUDA

DSC_0398

Na ultima quinta-feira dia (30) a Prefeita Fátima Gomes, acompanhada do Vereador Raimundo Gomes, do Chefe de Gabinete Dr. Adil Junior, da Secretária Municipal da Assistência Social Elane Fausto, do Secretário da Saúde Dr. Rilson Andrade, do Secretário do Trabalho e Empreendedorismo Ézio Soares e outros servidores, visitaram a região da Carrancuda, e na oportunidade, em uma solenidade simples, a Prefeita Fátima Gomes assinou a ordem de serviço para construção de 11 unidades habitacionais na comunidade da carrancuda. Esse projeto faz parte do Programa de Melhorias Habitacionais para o controle da doença de Chagas na comunidade da carrancuda.

Por meio de emenda parlamentar do nosso Deputado Federal José Airton, a Prefeita Fátima Gomes conseguiu junto ao Ministério da Saúde através da FUNASA – Fundação Nacional da Saúde, um recurso no valor de R$ 520.605, 14 (quinhentos e vinte mil, seiscentos e cinco reais e quatorze centavos) destinando para a construção de 11 unidades habitacionais do Programa de Melhorias Habitacionais para o controle da doença de Chagas.

Com a ajuda da senhora Joseneide – Agente de Saúde na Comunidade, 11 (onze) famílias que moram em casa de taipa, foram visitadas e cadastradas de acordo com o perfil do Programa para serem beneficiadas com as referidas casas.

Na oportunidade, a Agente de Saúde Joseneide lembrou do tempo em que a Carrancuda era esquecida pelos governantes que antecederam a Prefeita Fátima e que quando mandavam alguma coisa para a Carrancuda eram coisas refugadas ou que não prestavam ou não serviam mais para “eles”. “Foi preciso passar mais de 28 anos para que entrasse uma prefeita como você, Fátima Gomes, pra trazer benefícios relevantes para a Carrancuda, como: Os filtros de água, a construção de passagens molhadas, o Programa Mais Saúde na Comunidade e agora a construção de 11 casas populares para esses moradores que vivem em casas de taipa. Sem contar com o seu compromisso de solucionar também nosso problema de água. A Comunidade da Carrancuda, Olho D’água, Jurema e as demais circunvizinhas, agradece a Prefeita Fátima Gomes por todos os benefícios que tem feito não só em nossa Comunidade, mas em todo o Município.”. (falou Joseneide).

O Secretário do Empreendedorismo Ézio e o Chefe de Gabinete Dr. Adil Jr. Também endossaram a fala da Agente de Saúde e dos demais que antecederam como no caso o senhor José Velame uma das lideranças presente.

Após os discursos, a Prefeita Fátima Gomes, assinou a ordem de serviço e chamou todos os beneficiários para a foto oficial se comprometendo em voltar para um grande evento quando da Cerimônia de Entrega das chaves das referidas casas.

Relação dos que serão contemplados com as casas populares:

  1. José Fábio Belo
  2. Pedro Raimundo
  3. Maria das Dores
  4. Edivan Soares
  5. José Alcântara
  6. Luciene Soares
  7. Raimundo Casemiro
  8. Francisco Lopes
  9. Lucineide Soares
  10. Sildevan Roque
  11. Josefa Maria Roque