Prefeita Fátima Gomes assina ordem de serviço para a construção de quadra poliesportiva na Lagoa do Jatobá

A prefeita Fátima Gomes e o vice prefeito, Jackson Melo, assinaram neste sábado, 28 de outubro, na Lagoa do Jatobá, a ordem de serviço para a construção de uma quadra poliesportiva. O recurso é proveniente de emenda parlamentar enviada pelo deputado federal, José Aírton do PT.

Estiveram presentes secretários, lideranças locais, pessoas da comunidade, vereadores e o presidente da Câmara Municipal, Dadá Guedes e Marcelo Sobreira, secretário de Saúde de Iguatu, Ceará, representando a deputada estadual, Miriam Sobreira (PDT).

Nos discursos foi enaltecida a importância da obra para a comunidade. Dadá Guedes falou que a Lagoa do Jatobá recebeu estrada, a quadra e em breve terá um ponto de atendimento destinado a saúde da comunidade. “Todas essas benfeitorias e conquistas, como essa da quadra, há muitos anos não víamos por aqui. Foi depois de Fátima Gomes que começamos a ter as nossas demandas atendidas.” Enfatizou, Dadá Guedes.

Marcelo Sobreira destacou a importância do trabalho que Fátima vem realizando e com isso transformando a realidade de Quixelô mesmo em tempos muito difíceis. Para Marcelo, a gestão da Saúde, por exemplo, é uma referência inclusive para Iguatu que “se inspira e copia algumas boas coisas que vocês fazem aqui.” Afirmou o secretário.

O vice prefeito, Jackson Melo reafirmou o compromisso da gestão de fazer mais. Jackson destacou que assim “como essas quadras poliesportivas que já trouxemos, ainda traremos mais coisas em benefício da população.” E prometeu mais apoio no incentivo da atividade que traz milhares de pessoas para a Lagoa do Jatobá em um fim de semana, que são as corridas de cavalo.

A prefeita Fátima Gomes agradeceu a acolhida da população, ao senhor Mamim pela doação do terreno para a construção da quadra e, ao deputado federal, José Aírton do PT “que nos presenteou com mais essa emenda.” A prefeita afirmou que ao assinar esta ordem de serviço “estamos atendendo a uma reivindicação da juventude e do vereador Dadá Guedes. A quadra apesar de não ser descoberta deverá ter a sua cobertura feita tão logo esteja concluída.” Disse a prefeita.

A prefeita Fátima Gomes destacou como característica da Lagoa do Jatobá ser uma comunidade empreendedora. “Aqui tem um grupo de mulheres que produz um artesanato em crochê de grande qualidade. São as Flores do Jatobá.” A prefeita agradeceu a parceria e a forma como sempre é muito bem recebida naquela comunidade.