PREFEITA FÁTIMA GOMES CONCEDE AMPLIAÇÃO DEFINITIVA DA CARGA HORÁRIA DOS PROFESSORES DA PREFEITURA DE QUIXELÔ

A Administração Escrevendo uma Nova História, por meio da Secretaria Municipal da Educação, realizou na manhã do dia 11 de abril de 2015 na Câmara Municipal de Quixelô a Solenidade de Ampliação da Carga Horária de Professores da Rede Municipal de Educação.

A canção de uma propaganda da TV diz: “Em toda teoria, em tudo que se inicia, tem um bom Professor…”. É inspirada nessa melodia que a Prefeita e Professora Fátima Gomes tem administrado Quixelô, pois todo o desenvolvimento pensado para os quixeloenses necessitará de bastante investimento, e nada melhor do que investir naqueles que são e serão o agente principal de transformação da sociedade; os professores.

A política da Administração “Escrevendo uma Nova História” tem sido pautada pelo reconhecimento aqueles que protagonizam o processo de ensino e aprendizagem. Profissionais da educação e alunos têm conquistado espaço de honra pela sua dedicação, empenho e talento. No ano de 2014 foram muitos os avanços, a começar pela entrega de duas escolas reformadas e ampliadas, nos distritos de Gaspar e Mulungu, proporcionando aos profissionais da região melhores condições de trabalho. O excelente trabalho dos professores e de todos os profissionais das escolas no ano de 2013 que culminou com a conquista do status desejável (verde escuro) nas avaliações do SPAECEALFA. Tivemos também a 2ª edição da OCEQ (Olimpíada de Conhecimento das Escolas de Quixelô). Que, bem mais amadurecida, vem contagiando alunos e professores do Ensino Fundamental II. Fora lançado também o “PROJETO ESCREVENDO UMA NOVA HISTÓRIA”, competição de leitura e escrita destinada aos estudantes de 1º ao 5º Ano, que contou com o engajamento de todos os professores desse nível.

Iniciou-se no ano de 2014 o atendimento educacional especializado aos alunos da rede, com o acompanhamento realizado na escola do Anacleto, no acampamento, além da capacitação em educação inclusiva promovida para os professores da rede. Enfim, todo esse investimento ainda representa muito pouco diante dos desafios inerentes à educação pública, mas sem dúvida são um bom começo para a caminhada daqueles que se propõem verdadeiramente em fazer da educação de Quixelô uma perspectiva de futuro melhor para todos os quixeloenses.

É assim que a Administração “Escrevendo uma Nova História” trabalha.