PREFEITA FÁTIMA GOMES E SECRETÁRIOS MUNICIPAIS PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO DO TCM

Prefeita do Município de Quixelô Fátima Gomes e os Secretários municipais da Administração Escrevendo uma Nova História participam do “MAIS CAPACIDADES” uma capacitação promovida pelo  Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM),  por meio do Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Pública Waldemar Alcântara – IESWA.

O TCM lançou as ações do Programa Mais Capacidades, a serem implementadas em 2016, com o objetivo de  envolver todos os municípios do Estado do Ceará com 10 encontros regionais para a realização do Projeto “Orientar para Prevenir” e da campanha “Preservando o Patrimônio Público”.

O Projeto “Orientar para Prevenir” promoverá capacitações sobre atos de gestão voltados para a transição governamental no intuito de indicar obrigações legais e procedimentos administrativos a serem cumpridos em possíveis mudanças administrativas nos Poderes Executivo e Legislativo pós eleições municipais.

O curso será voltado para prefeitos, secretários municipais, servidores públicos, incluindo as equipes de transição, e grupos da sociedade civil.

A campanha “Preservando o Patrimônio Público” objetiva conscientizar sobre a importância do controle social durante o processo de transição de governo, procurando evitar que a mudança de gestão prejudique a continuidade dos serviços públicos ou cause danos ao patrimônio público.

O “MAIS CAPACIDADES”  acontece hoje (16) na cidade de Iguatu no Auditório do Instituto Federal do Ceará IFCE – Iguatu.

Fonte:  http://www.tcm.ce.gov.br/maiscapacidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *