PREFEITA FÁTIMA GOMES INAUGURA MAIS UMA UBS – PSF SEDE II EM QUIXELÔ

DSC_0287

Ainda dentro da programação as comemorações aos 31 Anos do município de Quixelô, hoje, dia 05 de fevereiro, mais um momento de emoção e gratidão marcaram a Cerimônia de Inauguração da Unidade Básica de Saúde – PSF SEDE II, na rua Vitorino José de Oliveira.

Contando com um significativo público, prestigiaram a solenidade, o Deputado Federal José Airton Cirilo, A Deputada Estadual e Secretária Estadual de Política Sobre Drogas Mirian Sobreira, familiares representantes do homenageado o saudoso vereador Joaquim Alves Neto cujo nome leva a referida unidade de saúde, autoridades municipais, lideranças comunitárias, representantes de entidades, Secretários municipais e demais servidores públicos.

Abrindo os discursos da noite o Secretário Municipal da Saúde saudou  a todos e agradeceu o empenho do Deputado Federal José Aírton em trazer mais essa UBS para Quixelô, como também os já licitados novos equipamentos para o Hospital Municipal, agradeceu também a Deputada Estadual Mirian Sobreira pela parceira junto ao Governo do Estado no empenho de garantir também recursos para Quixelô e finalizou agradecendo e parabenizando a Prefeita Fátima Gomes pelo esforço de administrar o município com o compromisso de buscar recursos, obras e outros projetos para o desenvolvimento de Quixelô e em especial para a saúde do município.

O Senhor Sobrinho, filho do homenageado, agradeceu a Prefeita Fátima pela lembrança de eternizar o nome de seu pai em uma obra tão grande para o município.

A Fernanda, neta do homenageado, leu uma mensagem e o histórico de vida do saudoso Joaquim Alves Neto.

A Deputada Mirian Sobreira, dentre outras palavras, agradeceu ao povo de Quixelô pelos votos recebidos e confirmou o compromisso de mesmo estando como Secretária Estadual vai estar sempre apoiando a Prefeita Fátima Gomes e buscando junto ao Governador Camilo Santana, recursos para Quixelô, como já está em processo de empenho a ementa para a construção do calçamento das COHABs.

O Deputado José Aírton, começou se discurso parabenizando o município pelos seus 31 Anos de emancipação, parabenizou e elogiou o Hino Oficial do Município, inclusive cantou o refrão: “Salve Quixelô que já foi Bom Jesus, Terra abençoada que Deus nos conduz”. E depois deu uma verdadeira aula de história e política para que o povo refletisse, diante da atual conjuntura política e dos problemas que o Brasil enfrenta, quem, de fato, olhou para o pobre, ajudou o pobre, onde até um filho de uma empregada doméstica ou de um agricultor é capaz de estudar e se formar em medicina. Falou ainda do compromisso que ele tem com Quixelô e que sempre estará de portas abertas para receber a prefeita Fátima Gomes e seus Secretários na busca de recursos para o desenvolvimento de Quixelô.

Finalizando os Discursos da noite, a Prefeita Fátima Gomes, antes de falar, pediu um minuto de silencio em respeito ao Maninho, falecido hoje, em seguida entregou uma cópia do CD do Hino do Município de Quixelô ao Deputado Zé Airton e a Deputada Mirian Sobreira e dentre outras palavras, agradeceu aos deputados presentes o apoio que os mesmos têm dado a Quixelô. “Já estou no quarto ano de gestão e o meu compromisso será sempre em trabalhar para o desenvolvimento de Quixelô e eu vou precisar sempre do apoio de todos vocês.” (disse a Prefeita Fátima Gomes).

Após o desenlace da fita de inauguração, a comunidade presente acompanhou a prefeita e as demais autoridades em uma visita às dependências da unidade.