Prefeita Fátima Gomes participa da solenidade para assinatura do PELC

A Prefeita Fátima Gomes esteve presente na última segunda-feira (07/04) na Sede da Secretaria Estadual do Esporte (SESPORTE), localizada no interior do Estádio Castelão em Fortaleza, para participar da solenidade de Assinatura do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC).

O evento contou com a presença do Ministro do Esporte Aldo Rebelo, do Senador Inácio Arruda, do Deputado Federal Chico Lopes e também do Secretário de Esporte Gilvan Paiva, além do chefe de Gabinete de Quixelô Adil Jr. e do Secretário de Cultura Municipal Adail Macedo.

Conforme a Prefeita Fátima, o município de Quixelô foi à única cidade cearense a ser contemplada pelo Programa na modalidade Povos e Comunidades Tradicionais que beneficiará a população de todas as idades, principalmente aqueles que moram na Zona rural do município.

Em suas palavras a Prefeita destacou mais essa conquista em sua administração: “Nossa equipe tem trabalhado incansavelmente no sentido de trazer novos avanços para o nosso município e a colaboração entre os diversos setores de nossa administração tem sido essencial para que isso aconteça. E o esporte significa mais saúde, desenvolvimento e inclusão social, já que esse programa contempla crianças, jovens, adultos e principalmente, portadores de necessidades especiais”.

Já o Secretário Adail Macedo explicou como irá funcionar o projeto no município que terá três núcleos e cada um terá dois sub-núcleos. Além disso, segundo o Secretário, serão selecionados agentes sociais e coordenadores, o que faz gerar mais oportunidade de emprego e renda para o município.

O Ministro Aldo Rabelo destacou a importância do PELC para os municípios: “O PELC tem múltiplas funções como esporte e lazer de inclusão social, entretenimento, educacional e comunitário. Então, eu acho que ele pode ser útil para a comunidade de várias formas. Ao lado do Programa Segundo Tempo, o PELC é o que mais recebe apoio do governo federal no esporte educacional”, explicou o ministro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *