Prefeita reúne-se com os monitores do NOVO MAIS EDUCAÇÃO

A prefeita Fátima Gomes esteve presente na reunião com os monitores do NOVO MAIS EDUCAÇÃO. O programa tem como objetivo cumprir o que determina a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) no que diz respeito ao pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo é um dos objetivos do programa Novo Mais Educação, instituído pelo Ministério da Educação.

Professores Dadá Guedes, Verilandia Guedes e José Francisco, também são vereadores em Quixelô

Quase 50% das escolas brasileiras de ensino fundamental, nos anos finais, não alcançaram as metas estabelecidas pelo índice de desenvolvimento da educação básica (Ideb) em 2015. O Novo Mais Educação enfatiza principalmente disciplinas como português e matemática, que precisam estar muito bem aprendidas pelas crianças e jovens do Brasil. Além disso visa ampliar a permanência dos alunos na escola e reduzir o abandono, a reprovação e a distorção idade e ano também são objetivos do programa, que será implementado nas escolas públicas de ensino fundamental, com apoio técnico e financeiro do MEC.

Prefeita Fátima Gomes

No seu pronunciamento a prefeita Fátima Gomes enfatizou a importância da missão de cuidar desse reforço na educação e pediu empenho para que o programa produza os resultados que se espera dele. Pediu ainda a dedicação dos monitores e alertou para que tornem as suas presenças necessárias, que sejam proativos e, principalmente, que saibam diferenciar autoridade – que significa respeito – em vez de autoritarismo que representa o desvio da finalidade da educação.

Além do reforço nas disciplinas de português e matemática, o NOVO MAIS EDUCAÇÃO terá atividades relacionadas à cultura, artes, música, canto coral, desenho, teatro, esporte entre outras.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *