Prefeitura de Quixelô entrega casas populares a moradores do sítio Carrancuda

A vida de cinco famílias do sítio Carrancuda mudará para sempre. A partir do dia 11 de outubro ela conquista duas grandes vitórias: a moradia digna e o fim do risco da Doença de Chagas fruto da contaminação pelo mosquito barbeiro.

As primeiras 5 casas das 11 previstas estarão sendo entregues nesta quarta-feira às 17 horas pela prefeita Fátima Gomes. O investimento total foi de R$ 523.000,00 com contrapartida de R$ 23.000,00 por parte da Prefeitura. Cada casa custou R$ 47.000,00 e é fruto de uma parceria com a FUNASA – Fundação Nacional de Saúde que visa erradicar a casa de taipa em regiões com grande incidência da doença de Chagas.

O programa beneficia ainda cerca de 44 pessoas direta e indiretamente. Para Marcelo Nogueira, sub secretário de Infraestrutura da Prefeitura de Quixelô “muitos serão beneficiados. Ganha a população pois as casas são construídas empregando mão de obra local e a saúde das pessoas que tem o risco de adoecer reduzido pela eliminação do barbeiro, mosquito hospedeiro do vírus causador da doença de Chagas”.

A prefeita Fátima Gomes destaca a moradia com dignidade. “Para ela, quando as pessoas comem, têm saúde e moradia digna elas produzem melhor, adoecem menos e podem crescer mais facilmente”. Finaliza a prefeita.