Prefeitura divulga nota sobre o adiamento do Quixelô Junino

Nota de Esclarecimento sobre o Quixelô Junino

A Prefeitura Municipal vem a público esclarecer que o evento “Quixelô Junino” que estava programado para ocorrer entre os dias 28 a 31 de Maio de 2014, está ADIADO para o mês de Junho com as datas ainda a serem confirmadas.

Vale salientar que o adiamento se deu devido à burocracia que fez com que o convênio não fosse liberado em tempo hábil para a programação pré-estabelecida do Quixelô Junino, já que os recursos estão advindos de emenda individual do Deputado Federal José Airton Cirilo relacionado ao Ministério da Cultura. Ressalta-se ainda que esse recurso não pode ser utilizado em outro convênio (Saúde, Educação, Obras, etc.) pois ele foi direcionado exclusivamente para a realização do Quixelô Junino 2014.

Reitera-se que o cantor Raimundo Fagner segue inserido na programação, bem como outras atrações que estarão incluídas para o evento e que posteriormente serão divulgados nas páginas oficiais da Prefeitura.

A atual administração, desde o inicio da gestão, pauta-se pela ampla transparência de todas as suas ações, por sua vez, a Prefeita Fátima Gomes não pode realizar um evento desse porte com recursos da Prefeitura para não comprometer o orçamento municipal, por isso resolveu adiar até receber o que está conveniado, levando em conta que este recurso só poderá ser utilizado com ações para cultura.

A Prefeitura tem o pleno interesse de realizar o evento, já que é tradicional e tem o objetivo de resgatar a identidade cultural do município. Além disso, ajuda a promover os artistas locais e o crescimento da cidade, pois movimenta a economia local, trazendo posteriormente mais benefícios e desenvolvimento para o município.

Aguardem a confirmação das novas datas do Quixelô Junino 2014 nas páginas oficiais da Prefeitura.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *