Prefeitura emite nota sobre atuação da ADAGRI no município

DSC_0459

Nota de Esclarecimento

A Prefeitura Municipal de Quixelô vem por meio desta nota, esclarecer a toda população sobre os últimos acontecimentos relacionados ao abatedouro municipal e a atuação da ADAGRI – Agencia de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará ocorrida no último dia 14 de Maio de 2014 em nosso município.

Ressaltamos que a equipe da ADAGRI constatou um abatedouro clandestino no município que por sua vez não tem nenhuma ligação com o matadouro municipal. Dessa forma a ADAGRI teve que lacrar o referido abatedouro e apreender as carnes que estavam sendo comercializados por este proprietário nos açougues do município, evitando assim que qualquer cidadão corra risco de saúde.

Vale salientar que isso só ocorreu devido às incompetências de gestões anteriores, pois quando assumiu a administração em 01.01.2013, a prefeita recebeu o Município já com o matadouro municipal embargado e sem qualquer encaminhamento de solução para o problema do abate em Quixelô.

Visando solucionar o problema, a atual administração já elaborou projetos de reforma e ampliação do matadouro público, trabalhando com o intuito de captar recursos para sua execução. No entanto, emendas parlamentares já estão sendo encaminhadas para liberação de recursos inerentes à execução do projeto de reforma e ampliação do matadouro.

 Estamos certos que a população não acredita mais nas mentiras de meia dúzia que procuram denegrir a imagem da prefeita, conhecendo a história de embargos e multas aplicadas em razão do matadouro público. Mais uma vez a atual gestão trabalha para corrigir os erros e os descasos advindos de administrações passadas.