Prefeitura entrega certificados dos cursos do Programa Mulheres Mil de Quixelô

A Prefeitura Municipal de Quixelô, juntamente com Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará – IFCE – Campus Iguatu, promoveram a solenidade de entrega dos certificados dos cursos do Programa Mulheres Mil de Quixelô.

O evento contou com as presenças da Prefeita Fátima Gomes, do Diretor Geral do IFCE Dijauma Honório; o Chefe do Departamento de Pesquisa e Extensão do IFCE – Campus Iguatu – Maria Eliani Coelho; da Coordenadora do IFCE – Irismar Pereira; do Relações Públicas do IFCE Pablo Monteiro; do Professor do IFCE Luiz Gomes; da Coordenadora Pedagógica do Programa Mulheres MIL – Silvia Helena; da Coordenadora do Pronatec – Rejane Tavares; da Gestora Local do Programa – Maria Nubia, das presenças de todo corpo docente dos cursos, dos Secretários Municipais, das mulheres Gesilda Josino Araujo e Gesilene Jozino Araújo que contribuíram muito para o sucesso do curso, além das 50 mulheres que foram certificadas.

O Programa Mulheres Mil promove a formação educacional, profissional, tecnológica e cidadã de mulheres que vivem em situação de maior vulnerabilidade social, criando pontes necessárias para lapidar seu potencial produtivo, na perspectiva de melhorar as condições de suas vidas, famílias e comunidades. Entre os cursos já realizados no município estão os de salgados e corte e costura com a instrução das professoras Alzira Alves e Maria Matheus.

O Programa é contemplado pelas ações previstas na meta de erradicação da pobreza extrema, estabelecida no Plano Brasil Sem Miséria e constante no Plano Plurianual (PPA 2012/2015) e também no III Plano Nacional de Políticas para as Mulheres do Governo Federal.

Segundo a prefeita Fátima Gomes, só através da capacitação, da educação e da formação social, que estas mulheres serão cidadãs livres e capazes de transformar a realidade em que vivem. E para isso a Administração Escrevendo uma Nova História vem dando um total apoio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *