PREFEITURA ENTREGA COMENDA “MULHERES GUERREIRAS DE QUIXELÔ – 2016”. NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

DSC_0085

O Dia Internacional da Mulher foi comemorado com muita emoção em uma Cerimônia de Entrega da Comenda Mulheres Guerreiras 2016, que aconteceu no ultimo dia 08 de março a partir das 19  horas na Câmara Municipal de Quixelô, onde 10 (dez) mulheres foram agraciadas com a certificação de Mulher Guerreira de Quixelô pelos serviços prestados em diversas áreas ao município.

A comenda “Mulheres Guerreiras” foi uma criação da Administração Escrevendo uma Nova História através da Secretaria Municipal da Assistência Social, dentro da programação alusiva as comemorações ao Dia Internacional da Mulher que é feito em cada ano no município..

A certificação tem como objetivo homenagear mulheres guerreiras que contribuíram direto ou indiretamente com o desenvolvimento do município pelo seu trabalho, dedicação, lutas, conquistas, sonhos e realizações, independente de sua classe, raça, cor, crença ou posição social. Mas que deram sua parcela de contribuição, com um toque feminino, ao desenvolvimento sociocultural e político ao município.

 •Homenageadas:

Ana Maria de Jesus (Santaninha);

Francisca Ana de Araújo (Francineuda);

Francisca da Silva Oliveira (Iremar);

Francisca Sinésia de Araújo;

Josefa Gomes;

Maria Aparecida Maia Silva;

Maria da Conceição Menezes Moreira;

Maria Ferreira de Araújo;

Marta Maria dos Santos;

Maria de Fátima Ferreira de Araújo (Fátima Gomes).