Prefeitura entrega as novas instalações da Escola Joaquim Gomes da Silva

DSC_0294

A Prefeitura Municipal de Quixelô entregou, na última sexta-feira (24/10), a todos os quixeloenses, em especial a população do Sitio Mulungu, as novas instalações da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Joaquim Gomes da Silva.

A obra beneficiará as comunidades de Chapada, Madeira Cortada, Garrota I, Garrota II, Córrego e Mulungu, que terão a sua disposição uma Escola moderna totalmente reformada e ampliada, com seis salas de aula, um laboratório de informática, uma biblioteca, um playground, cadeiras novas para educação infantil e ensino fundamental, além de três ambientes climatizados. Todo esse investimento custou aproximadamente R$ 300 mil reais e sem sombras de dúvidas, contribuirá para a formação de futuros cidadãos quixeloense.

Durante a cerimônia os alunos da Educação Infantil da referida Escola fizeram uma apresentação teatral com a história da Dona Baratinha. Já os alunos do Ensino Fundamental I apresentaram uma coreografia com a música “Vamos Construir” e os alunos do Ensino Fundamental II também apresentaram uma coreografia com a música “A paz” da banda Roupa Nova.

Participaram da solenidade a Prefeita Fátima Gomes, os Secretários Municipais, os Vereadores e todo o corpo docente e discente da Escola Joaquim Gomes da Silva, além dos moradores da comunidade.

Após os discursos das autoridades foi apresentado um vídeo Institucional, mostrando as principais ações da Administração “Escrevendo Uma Nova História”, voltadas para a Educação de Quixelô. E ao final do evento foi feito o momento solene do corte da fita Inaugural da Escola realizado pela Prefeita Fátima e pelo Secretário Municipal da Educação Francisco Heber, onde todos puderam entrar para conhecer as novas instalações.