Prefeitura entrega sementes para agricultores locais

DSC 0386

A Prefeitura Municipal de Quixelô realizou a entrega das sementes do Programa Hora de Plantar para os agricultores quixeloenses, que receberam com muita alegria e satisfação. O programa é do Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) em parceria com a Ematerce local e a Secretaria de Agricultura e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Ao todo serão distribuídas 53 mil toneladas de sementes, sendo 2.760 kg de feijão, 46.360 kg de milho e 4.000 kg de sorgo, beneficiando um total de 1.110 agricultores cadastrados. As sementes estão sendo distribuídas nas localidades do distrito de Antonico e na sede da Ematerce. A Prefeita Fátima Gomes participou da distribuição e parabenizou a todos os produtores rurais pela implantação do posto avançado da Ematerce.

Este é um desejo antigo dos quixeloenses que agora se torna realidade na gestão da prefeita Fátima, acrescentando que a presença da Ematerce no município significa também a redução das despesas dos agricultores que não precisam mais deslocar-se para o Iguatu para tratar de projetos agrícolas, destacando que o escritório local, gerenciado pelo técnico Diogo Coelho, conta ainda com 5 técnicos e um veiculo.Para os agricultores que não receberam as sementes o posto está localizado na Rua São Francisco nº 248 no Centro da cidade.

DSC 0340DSC 0326DSC 0342DSC 0330DSC 0351

DSC 0337DSC 0381