Prefeitura inaugura praça Padre Agostinho em clima de festa e parlamentares anunciam mais recursos para a cidade

A prefeita Fátima Gomes, o vice Jackson Melo (PDT), a deputada Mirian Sobreira (PDT), o deputado José Aírton Cirilo (PT), Marcelo Sobreira – secretário de Saúde de Iguatu e o senador José Pimentel (PT) participaram, na noite desta quinta-feira (1/2), da solenidade de inauguração da praça Padre Agostinho, no município de Quixelô, no Ceará.

A obra foi orçada em R$ 476 mil e recebeu aporte de recursos do senador José Pimentel, por meio de emenda ao Orçamento Geral da União. A solenidade faz parte de uma série de eventos que comemoram 33 anos de emancipação do município coordenado pela prefeita Fátima Gomes (PT), com a participação de secretários da administração e autoridades locais

O que antes era somente um espaço com piso de cimento, foi entregue à população totalmente renovado. O novo equipamento conta com um anfiteatro, bancos de madeira, quiosque, jardim, piso e rampa com acessibilidade, além de vagas especiais de estacionamento para cadeirante e moderna iluminação.

A nova praça, chamada de Centro de Lazer será mais uma opção de lazer para a população de Quixelô.

A CIDADE RECEBEU DE PRESENTE MAIS RECURSOS PARA OBRAS IMPORTANTES E CUSTEIO

Durante a solenidade Pimentel também destacou o compromisso da prefeita Fatima Gomes (PT) com a população de Quixelô. Segundo o senador, a administração da prefeita trouxe muitos avanços para o município, com investimentos em educação e saúde. Ainda de acordo com José Pimentel, a expectativa é que até maio seja assinada a ordem de serviço para a reforma do hospital municipal.

A deputada Mirian Sobreira (PDT) anunciou a destinação 15 emendas no valor de R$ 7.501.557,00, aprovadas no Projeto de Lei Orçamentária Anual do Estado para 2018. Segundo informou a deputada “cabe agora ao município elaborar os projetos para que possa dispor do recurso”. A verba destinada pela deputada Mirian será aplicada na aquisição de viatura policial, ambulâncias, reforma do hospital de Quixelô, aquisição de equipamentos de informática, construção de escola de ensino médio, pavimentação de rodovias, pavimentação em pedra tosca, Areninha, construção de sala de cinema, Quixelô Junino, perfuração de poços e aquisição de equipamentos de segurança no programa MINHA CIDADE MAIS SEGURA. A prefeita Fátima Gomes assinou o documento recebendo oficialmente o comunicado sobre essas emendas.

O deputado José Aírton Cirilo (PT) confessou mais uma vez que Quixelô “é um antigo xodó dele” e isso faz com que ele sempre esteja preocupado com a Saúde do município. José Airton anunciou mais verbas para a reforma do hospital e para custeio da Saúde.

A festa teve a apresentação de balé, capoeira e a apresentação dos idosos. Ainda foi escolhida a nova Rainha de Quixelô cujo o título passou às mãos da quixeloense da Sede, Gizeli Silva.

Após o concurso a multidão presente no centro de lazer pode festejar ao som do Forró de Lapada. O evento foi bastante concorrido por parte da imprensa de Iguatu, Mais FM, Rádio Jornal e Iguatu.NET estiveram cobrindo a inauguração da praça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *