Prefeitura Inaugura a Sala do Empreendedor

Uma das grandes ações dentro da programação das comemorações alusivas aos 30 Anos de Aniversário de Emancipação Política do Município de Quixelô foi a inauguração da Sala do Empreendedor e do Balcão de Atendimento do SEBRAE que funcionará na Secretaria Municipal do Trabalho e Empreendedorismo.

 

A Sala do Empreendedor de Quixelô atende pequenos, médios e grandes empreendedores interessados em instalar suas atividades na cidade.

 

Criada na gestão da Prefeita Fátima – Administração “Escrevendo uma Nova História”, com objetivo de trazer mais agilidade e desburocratizar o processo de implantação de empresas no município de Quixelô. Para isso oferece acesso aos serviços para abertura e regularização de empreendimentos em um só local, como por exemplo:

  • Inscrição municipal
  • Alvará de funcionamento
  • Verificação de processos administrativos
  • Integração com órgãos estaduais e federais envolvidos nos processos de registro

 

A Sala conta ainda com consultoria do Sebrae para orientação empresarial sobre gestão de negócios e uma parceria da Prefeitura com o SEBRAE para atender os interessados em se tornarem um microempreendedor individual (MEI).

 

O atendimento não precisa ser agendado, mas os interessados podem procurar a agente de desenvolvimento do município, na sala do empreendedor  que funciona neste local – Secretaria Municipal do Trabalho e Empreendedorismo.

 

Pensando no desenvolvimento do município a Administração “Escrevendo uma Nova História” através da Secretaria Municipal do Trabalho e Empreendedorismo e com o apoio do Sebrae tem como meta inicial resgatar a Associação Comercial do Município, entidade representativa que tem como função principal o fortalecimento do seguimento empresarial do município. Como também a revitalização do comercio local para que o município se desenvolva cada vez mais.

 

Na cerimônia, além de contar com um grande público e a presença dos secretários municipais e de alguns vereadores, como também os representantes do Escritório Regional de Iguatu Alcides Marques Ferreira e Lúcia Nogueira da Silva que entregaram junto com a prefeita as salas ora inauguradas, os certificados aos concludentes do curso de gestão financeira NAMEDIDA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *