Prefeitura lança dois projetos importantes para a Educação

A Prefeitura Municipal de Quixelô, através da Secretaria de Educação, lançou na última quarta-feira (16/04) dois importantes projetos para a educação municipal, são eles: Nas Ondas da Leitura e Balaio Afro-Indígena, cujo seus objetivos são mobilizar a comunidade escolar para formar cidadãos críticos e construtores de uma nova sociedade, através da leitura e da escrita.

O Projeto nas Ondas da Leitura é uma proposta pedagógica realizada em parceria com a Editora Imeph, cujo objetivo é mobilizar a escola e a família para estimularem a formação de alunos, leitores e escritores. O projeto valoriza os talentos locais, desenvolve a criatividade, fortalece a autoestima e contribui para o resgate da nossa identidade cultural.

Já o Projeto Balaio Afro-Indígena é destinado para as escolas de Ensino Fundamental II do município, no qual cada escola receberá uma estante com livros compostos por nove títulos destinados aos alunos e um título destinado ao professor, incentivando a leitura e a escrita, além do mais, proporciona ao aluno a possibilidade de ler no mínimo 04 livros durante o ano. O projeto será itinerante, ou seja, o professor recolhe um título, trabalha em sala de aula e no final devolve para a estante.

O evento contou com um público de aproximadamente 1.500 pessoas, e as presenças da Prefeita Fátima Gomes, do Presidente do Legislativo Municipal Vereador Wagner Vieira, do Secretário de Educação Professor Francisco Heber, da Representante da Imeph Ana Thais Feitosa, do líder do Governo Municipal na Câmara, o Vereador Maurício Coelho, além das valorosas presenças dos professores municipais, alunos e pais.

Em suas palavras a Prefeita Fátima Gomes destacou o esforço da Prefeitura em buscar parcerias como a da Editora Imeph na busca por uma educação com mais qualidade para desenvolver o município de forma sustentável e dar uma melhor qualidade de vida a todo povo de Quixelô. “Esses projetos visam desenvolver e estimular o gosto pela leitura e pela escrita, contribuindo para uma formação mais informativa e mais critica dentro de nossa sociedade, e o meu desejo é que estes programas envolvam não só alunos e professores, mas toda comunidade quixeloense”, destacou a prefeita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *