Prefeitura Municipal de Quixelô realiza Conferência Municipal da Saúde da Mulher

 

A Prefeitura Municipal de Quixelô, através da Secretária de Saúde realizou na manhã de hoje (14) a Conferência Municipal da Saúde da Mulher.

Com o tema central “Saúde das mulheres: Desafios para a integralidade com equidade”, a conferência teve como objetivo propor diretrizes para a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres.

Reunindo cerca de 200 pessoas entre profissionais da saúde e usuários, a conferência teve como assessora Dra. Francimones Albuquerque, Secretária Adjunta de Saúde de Juazeiro do Norte. Logo após, os participantes foram divididos em eixos para elaboração das propostas que irão á conferencia estadual. Ao final os delegados votaram as propostas e escolheram os representantes que irão á Conferência Estadual.

A Prefeita Fátima Gomes na abertura destacou a importância do protagonismo feminino, ressaltando que, a conferência reúne as mulheres para pensar a política de saúde, melhorando assim, a efetivação destas politicas no município e a nível nacional.

O Secretário de Saúde de Quixelô, Rilson Andrade mostrou-se bastante satisfeito com o resultado da conferência. “Quero agradecer a equipe que não mediu esforços para realização desta importante conferência. A saúde da mulher saiu mais prestigiada com esse novo plano de trabalho”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quixelô no ZAP! Ouças as principais notícias