Prefeitura promove programação especial para Semana do Idoso

A Prefeitura Municipal de Quixelô, através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, juntamente com o CRAS, iniciaram a programação alusiva ao dia Internacional do idoso, comemorado em todo mundo no dia 1º de Outubro.

A Semana do Idoso deu-se inicio na última segunda-feira (29/09), com uma passeata pelas ruas de Quixelô com o objetivo de sensibilizar a população da importância de proteger e respeitar os idosos.

Logo após a passeata, tivemos a fala dos convidados e as homenagens feitas pelas crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS que compõem o Coral Canto Livre. Em seguida para finalizar foi servido um coffee break. O evento contou com a participação da Prefeita Fátima Gomes, da Secretária de Assistência Social Franciana Gomes, da coordenadora do CRAS Francisca Natalia e do Cabo Cleudivan, representando o Corpo de Bombeiros de Iguatu.

Dando continuidade a programação, nesta terça-feira (30/09) contamos com a participação da equipe da Saúde, onde realizaram testes de glicemia, aferição de pressão arterial e finalizaram com uma palestra relacionada à semana do coração, cujo titulo era Cuidando do Coração. A responsável pela palestra foi Dra. Simeya, nutricionista do NASF (Núcleo de Apoio a Família).

Para encerrar a semana do idoso, nesta quarta feira, dia 1º de outubro, a Prefeitura levará os idosos para um dia de lazer no Rancho Vitória em Iguatu. Só lembrando que o CRAS conta com os grupos da Sede, Vila Antonico e Gaspar. E quem não participa sinta-se convidado a fazer parte do grupo de idoso do CRAS.