Prefeitura qualifica profissionais da Rede de Atenção Básica à Saúde

A Prefeitura Municipal de Quixelô, por meio da Secretária de Saúde em parceria com o Projeto “Caminhos do Cuidado” do Ministério da Saúde, realizou o encerramento das atividades da capacitação de agentes comunitários de saúde, auxiliares e técnicos de enfermagem da estratégia saúde da família com ênfase no atendimento e acompanhamento de pacientes usuários de crack.

O objetivo da capacitação é de melhorar a atenção ao usuário e seus familiares por meio da formação e qualificação dos profissionais da Rede de Atenção Básica à Saúde.

Saiba mais:

O Projeto “Caminhos do Cuidado” se configura na ‘Formação de agentes comunitários de saúde, auxiliares e técnicos de enfermagem da saúde da família – saúde mental ênfase em crack, álcool e outras drogas’ visando melhorar a atenção ao usuário e seus familiares, por meio da formação e qualificação dos profissionais da Rede de Atenção Básica à Saúde. Esta ação se insere no eixo do Cuidado do plano integrado de combate às drogas ‘Crack, é Possível Vencer’, sob responsabilidade do Ministério da Saúde e articulado pela Casa Civil.