Prefeitura realiza curso de Atendimento em Saúde Pública

A Prefeitura Municipal de Quixelô iniciou no mês de Abril um Curso Profissionalizante de Recepcionista em Serviços de Saúde com objetivo de melhorar o acolhimento e o fortalecimento das redes de atenção à saúde básica do município.

O curso é ministrado pelo Senac em parceria com a Administração Municipal e está sendo realizado na E.E.M. Gonzaga Mota das 18h as 21h30. A formação está sendo direcionada a recepcionistas e atendentes, mas também participam profissionais na área de saúde da rede municipal.

Segundo a Prefeita Fátima Gomes, o objetivo é melhorar o acesso dos usuários ao SUS, através das boas práticas do acolhimento, que começam com a recepcionista e atendente, e seguem pelos profissionais.