Programa Elos é implantado em escolas do Quixelô

A Prefeitura Municipal de Quixelô em parceria com a Secretaria de Políticas sobre Drogas do Estado do Ceará implantou essa semana nas escolas E.E.F José Maia Filho- Sede e E.E.F Maria Francisca do Rosário na comunidade do Caldeirão o Programa Elos que se configura em um conjunto de estratégias voltadas à prevenção do consumo de álcool e outras drogas para crianças na faixa etária dos 6 aos 10 anos.

Este tem como objetivo promover o desenvolvimento de atitudes participativas e colaborativas em sala de aula; oportunizar a aprendizagem e o aprimoramento de habilidades de vidas, tais como: autoconhecimento, autocontrole, concentração, autoconfiança, autoestima, empatia, capacidade de se relacionar, fazer amizades e lidar com sentimentos; além de fortalecer vínculos entre educandos e educadores, envolvendo escola e a comunidade na temática de prevenção ao uso de drogas.

Contamos com a participação e colaboração das Apoiadoras: Nara Iury Oliveira Silva- Coordenadora do NASF, Zuleide Gonçalves da Silva- Agente Educacional, as professoras: Ana Gomes de Sousa, Alrelucia Gomes Silva, Silvana Medeiros da Silva e Josefa Josilandia Lucena do Nascimento.