PROJETAÇÕES “EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL PARA AS FAMÍLIAS DO CADASTRO ÚNICO E PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA 2015”

A Prefeitura Municipal de Quixelô – Administração Escrevendo uma Nova História, através da Secretaria Municipal da Assistência Social em parceria com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado do Ceará – (STDS) realizou no Auditório da Câmara Municipal de Quixelô, nos dias 06,07 e 08 de outubro a expansão do Projeto Ações de Educação Alimentar e Nutricional para as Famílias do Programa Bolsa Família (PBF).

O projeto contemplará diretamente as mulheres, chefes de família beneficiárias do Programa Bolsa Família residentes no município e indiretamente pessoas pertencentes ao núcleo familiar das mesmas. Como também vai propiciar às famílias beneficiárias do PBF conhecimentos e habilidades que contribuam para melhorar as condições alimentares das famílias, especificamente em relação à seleção, preparo e consumo de alimentos saudáveis e seguros, fortalecendo a Segurança Alimentar e Nutricional do núcleo familiar.

O curso e as oficinas foram ministrados pela Instrutora da STDA senhora Tânia Maria Rocha – Economista Doméstica. Onde foram abordados temas sobre Direito Humano à Alimentação Adequada, Práticas Alimentares, Estilos Saudáveis e Hábitos Saudáveis de Consumo, dentre outros.

No Quixelô, o projeto tem o acompanhamento da Secretaria da Assistência Social, por meio das Coordenadorias de Projetações “Educação Segurança Alimentar e Nutricional”, e do Cadastro Único (CadÚnico) – Programa Bolsa Família (PBF).