Quixelô adere ao programa PREFEITO AMIGO DA CRIANÇA

A Prefeita Fátima Gomes aderiu, no dia 18 de julho, ao Programa Prefeito Amigo da Criança – PPAC da Fundação ABRINQ (Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos). O Programa mobiliza e apoia tecnicamente prefeitas e prefeitos de todo o país para que qualifiquem as políticas públicas que resultem em avanços na garantia dos direitos de crianças e adolescentes, fortalecendo os mecanismos definidos pela Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

A prefeita Fátima Gomes fez questão de deixar registrado o seu compromisso em fortalecer, qualificar e planejar políticas públicas em atendimento à infância e adolescentes de forma participativa e intersetorial evoluindo os indicadores sociais. Nesse primeiro momento, o programa já conta com 2014 adesões.

De acordo com a prefeita, a “adesão ao programa traduz o compromisso da Prefeitura de Quixelô-CE em dar atenção especial as crianças e adolescentes da cidade”. O Programa estipula uma série de políticas públicas que os administradores municipais devem seguir, como planejar o orçamento da cidade dedicando recursos nas políticas para crianças e adolescentes e fortalecer as iniciativas pública e Organizações Sociais articulando uma Rede de Proteção Integral às crianças e adolescentes do Município de Quixelô.