QUIXELÔ CONTRA A DENGUE: Primeiro a começar a campanha no Ceará, Quixelô já tem os primeiros resultados!

RESULTADO DOS PRIMEIROS 10 DIAS DA CAMPANHA DE COMBATE AO MOSQUITO
De 09 a 20 de Janeiro a Secretaria de Saúde de Quixelô promoveu a primeira campanha de combate ao Mosquito Aedes Aegypti, o causador da Dengue, Zika e Chikungunya.
A equipe formada por Agentes de Endemias, Agentes de Saúde e alguns Profissionais do PSF (Enfermeiro, Dentista, Auxiliar de enfermagem e Auxiliar de saúde bucal) esteve visitando os domicílios localizados na SEDE e na VILA ANTONICO. Foram visitados no período 1118 dos 1540 imóveis, o que corresponde a 76% de todos os domicílios urbanos.
Os resultados alcançados até agora estão dentro do padrão considerado MUITO BOM pelo Ministério da Saúde. Até agora apenas dois focos positivos do mosquito foram encontrados e eliminados, o que representa um índice de 0,17 numa escala que pode variar de 0 a 100. As áreas com índice de infestação menor que 1% são consideradas de baixo risco.
O trabalho apenas começou e teremos durante todo o ano ações voltadas ao combate deste mosquito, para que em 2017 alcancemos os ótimos resultados obtidos nos últimos anos através do esforço das equipes de saúde e, especialmente o envolvimento e a colaboração de toda a população que é a grande beneficiada e também a maior responsável por esta vitória.
A Prefeita Fátima Gomes declarou estar “bastante satisfeita com os primeiros resultados” e parabenizou Rílson Andrade, Secretário de Saúde de Quixelô e toda a equipe. Fátima destacou o pioneirismo da Saúde de Quixelô no combate ao ter sido a primeira a começar a campanha no Estado do Ceará. “É muito bom saber que a nossa equipe não espera. Nossa equipe faz acontecer. Parabéns, guerreiros!” Comemorou, Fátima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *